31 de maio, de 2020 | 17:56

A boa música no #emcasacomsesc

Sesc São Paulo promove série de shows diários com transmissões, sempre às 19h

Desde o dia 19 de abril, a série Música #EmCasaComSesc soma mais de 2,1 milhões de visualizações - instagram.com/sescaovivo e youtube.com/sescsp - em 43 apresentações com importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos.

Kate Lemmon/Divulgação SescSP
Cristian Budu fará recorte com músicas de compositores famososCristian Budu fará recorte com músicas de compositores famosos
Abrindo a programação de junho, nesta segunda-feira (1), o pianista Cristian Budu nos transporta para as noites de Instrumental Sesc Brasil com o tema "A música clássica em tempos de mudança".

Ele fará um recorte de compositores que viveram períodos de grandes mudanças ou viveram revoluções em suas épocas por meio de suas linguagens musicais. No repertório, obras dos séculos 18, 19 e 20, compostas por Beethoven, Schumann, Debussy, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth.

Beatriz Giacomini/Divulgação SescSP
Zé Renato mostrará seus sucessos solo e com o grupo Boca LivreZé Renato mostrará seus sucessos solo e com o grupo Boca Livre
Na terça-feira (2), o cantor e compositor Zé Renato, conhecido pelo seu trabalho com o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, mostrará canções que ilustram seus 44 anos de dedicação à música.

No repertório, uma seleção de canções gravadas pelo Boca Livre, como "Toada" (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho), "Quem Tem a Viola" (Zé Renato, Xico Chaves, Cláudio N. e Juca F.), "Mistérios" (Maurício M. e Joyce) e "Bicicleta" (Zé Renato e Cláudio Nucci).

E músicas de seus projetos pessoais, como "Nega Dina" e "Diz Que Fui Por Aí", de seu disco sobre Zé Ketti, e do seu projeto sobre Paulinho da Viola, "Sofrer" e "Um Caso Perdido".

Malu Campelo/Divulgação SescSP
Filipe Catto está comemorando 10 anos de estrada musicalFilipe Catto está comemorando 10 anos de estrada musical
O cantor Filipe Catto vai assumir o palco virtual na quarta-feira (3). Apresentando o projeto Vênus Unplugged, Filipe celebra 10 anos de carreira dividindo seus sucessos e inspirações.

Temas que ganharam as novelas, como "Adoração" e "Saga", se revelam em nova roupagem com o violão rock do cantor, também trazendo à tona destaques do repertório do artista, como "Iris e Arco", e hits do último disco, "Eu Não Quero Mais" e "Lua Deserta".

Na quinta-feira (4), o multi-instrumentista peça chave da cena underground do rock paulistano na década de 1980, Edgard Scandurra, apresentará o show "40 anos de lados B".

Em ordem cronológica, ele cantará composições do Ira! e da trajetória solo, ou em parcerias com Arnaldo Antunes, Ciro Pessoa, Bárbara Eugênia, Silvia Tape e Karina Buhr. No violão, guitarra, voz e bateria eletrônica, ele também mostra seu lado baterista e compositor da banda Mercenárias.

André Pokan/Divulgação SescSP
Tereza Cristina vai saudar o Poeta da Vila, Noel RosaTereza Cristina vai saudar o Poeta da Vila, Noel Rosa
Abrindo o fim de semana, na sexta-feira (5), a cantora Teresa Cristina homenageará um dos grandes nomes do samba com o show ‘Teresa Cristina canta Noel: Batuque é um privilégio’.

O eterno poeta da Vila Isabel, Noel Rosa, é o segundo na trilogia proposta em homenagem aos grandes sambistas do Brasil, em que Teresa Cristina dá voz à obra de um grande compositor, seguido do aclamado "Teresa canta Cartola", ambos com produção musical de Caetano Veloso.

Premiada e reconhecida entre as vozes de maior destaque no samba do Rio de Janeiro, Teresa apresenta um repertório de vários sucessos do sambista, entre eles, "Com que Roupa", "Feitio de Oração" e "Gago Apaixonado".

No sábado (6), o compositor e pianista Francis Hime, acompanhado da cantora Olivia Hime, apresentará o repertório do show "Encontro Musical", uma espécie de biografia de canções de Francis e do processo de criação.

Em formato intimista, Francis dialoga com a plateia virtual ao apresentar cada composição, tendo como referência o livro "Trocando em miúdos as minhas canções", que aborda detalhadamente o processo de criação de suas obras, tanto na música popular quanto na erudita.

No repertório, grandes composições e canções inesquecíveis compostas em parceria com Chico Buarque, como "Atrás da Porta", "Meu Caro Amigo", "Passaredo" e "Vai Passar".

Carol Barbieri/Divulgação SescSP
Zé Renato vai lembrar sucessos pessoais e parcerias famosasZé Renato vai lembrar sucessos pessoais e parcerias famosas
E por fim, no domingo (7), o cantor e compositor Renato Teixeira mostrará ao público as canções que fizeram sucesso em suas gravações, além de suas composições que se tornaram clássicos da nossa MPB.

No formato intimista - voz e violão -, ele revisita composições próprias, como "Amanheceu, peguei a viola", parcerias com Almir Sater, como "Um violeiro toca" e "Tocando em frente", e canções como a folclórica "Cálix Bento" (adaptada por Tavinho Moura), "Cabecinha no Ombro" (Paulo Borges) e "Felicidade" (Lupicínio Rodrigues).

Para conferir a programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Mostrada ao vivo e direto da casa do artista, a programação foi pensada para todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das suas unidades para evitar a disseminação da Covid-19.

A série Música #EmCasacomSesc também promove o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Criado há 25 anos em operação em diversos estados do país, a iniciativa tem uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

Também engajados pela causa, os artistas aproveitam as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário