Um baleado e um preso em briga de vizinhos, em Ipaba

Confusão ocorreu na noite desta sexta-feira no Córrego do Macuco, na zona rural

Wellington Fred


O suspeito de ser o autor do tiro foi conduzido pela PM para a delegacia de Ipatinga

Uma confusão entre dois vizinhos no Córrego do Macuco, na zona rural de Ipaba, terminou com um deles baleado, V.O.S., de 53 anos, e o acusado do atentado, G.F., de 50 anos, preso pelos policiais militares que atenderam o caso.

Uma espingarda de calibre 36, que teria sido usada no crime, foi apreendida pelos PMs.
A vítima acionou a polícia com uma ligação feita na noite de sexta-feira (29), para o quartel da Polícia Militar, quando informou que era ameaçado de morte.

Enquanto a viatura se dirigia para o local do fato, V.O. fez uma nova ligação telefônica e informou que havia sido baleado pelo vizinho. Os policiais, então, solicitaram apoio da ambulância da Secretaria Municipal de Ipaba para transportar o ferido ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Antes de ser removido, o baleado disse que o vizinho esteve no seu portão e o ameaçou de morte, sem motivo, e passou para a agressão.

A vítima disse que se defendeu dando socos, mas o vizinho foi até o carro e voltou com uma arma de fogo disparando um tiro, possivelmente de cartucheira, que acertou o braço esquerdo e o tórax da vítima causando cinco perfurações, conforme relataram os médicos.

Apesar de não correr risco de morte, o ferido ficou internado em observação médica, informaram os policiais militares ao Diário do Aço.

Buscas

As equipes foram atrás do vizinho suspeito de ser o autor do crime e ele acabou localizado em casa. G.F. negou ter usado qualquer arma de fogo contra a vítima, mas revelou que foi agredido com um soco na boca. Assim como a vítima, o homem não explicou aos policiais o motivo da confusão. Os PMs encontraram na residência do suspeito dois cartuchos de calibre 36, um intacto e o outro deflagrado.

As buscas realizadas pelos policiais militares continuaram até a localização da arma de fogo, que fora jogada ao lado da casa de G., em um terreno nas proximidades. O acusado do crime, após receber atendimento médico na unidade de saúde de Ipaba, foi encaminhado preso ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO