Adolescentes são apreendidos com cerca de seis quilos de maconha

Dupla estava em uma motocicleta quando foi parada no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar


As barras de maconha apreendidas na casa de um dos menores infratores apreendidos

Dois adolescentes, um de 15 e o outro de 17 anos de idade, foram apreendidos por tráfico de drogas ilícitas, em Santana do Paraíso. Com a apreensão dos menores infratores, que se encontravam em uma motocicleta, os policiais militares conseguiram localizar e apreender cerca de seis quilos de maconha na casa de um dos jovens, no fim da noite de sexta-feira (29).

Os policiais realizavam uma operação para coibir os crimes violentos no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Uma motocicleta com dois ocupantes foi avistada trafegando na rua Mogi Mirim, situação que atraiu a atenção dos militares. Os ocupantes ficaram olhando para a viatura demonstrando nervosismo.

Esta situação provocou desconfiança nos PMs que resolveram parar a moto. O condutor da motocicleta não acatou às ordens de parada dadas pelos policiais e aumentou a velocidade e passou por diversas ruas do bairro. Acabou caindo ao tentar passar por um matagal. Os dois suspeitos ainda tentaram correr, mas foram abordados e detidos.

Com a situação controlada, os adolescentes entraram em contradições acerca dos motivos da tentativa de fuga. A motocicleta estava legal, mas um dos celulares dos infratores era furtado. Há registro de furto do aparelho em 2019, como consta uma ocorrência no sistema de dados da Polícia Militar.

Um dos jovens confessou que pegou a moto escondida para buscar droga, mas não informou em qual local pegaria o entorpecente. Ele disse que, como é usuário, recebeu a proposta de um traficante para transportar o material ilícito e receberia um pagamento pelo serviço. O adolescente teria, também, que guardar a droga em sua casa.

Nada de ilícito foi encontrado na vistoria feita pelos locais por onde a dupla passou em fuga, mas os PMs foram nas casas dos menores infratores. Em uma das residências, no quarto do jovem, foi apreendida uma bucha de maconha. A sequência do trabalho levou os policiais a duas sacolas ao lado de um muro.

Nas embalagens havia seis barras de maconha e ainda três porções da mesma droga ilícita. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran. Os policiais militares apresentaram o material recolhido, com os menores infratores, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, para as providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO