Barras de maconha apreendidas com jovem ao bater moto contra viatura da PM

Traficante foi flagrado recebendo o entorpecente na região do bairro Nova Esperança, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar


As quatro barras de maconha e seis porções menores da droga apreendidas estavam em uma mochila

Uma tentativa de fuga de abordagem policial terminou mal para um jovem de 21 anos. Ele transportava quatro barras de maconha dentro de uma mochila e bateu a moto que pilotava contra uma viatura da Polícia Militar. A colisão ocorreu quando o motociclista tentou escapar da abordagem policial no bairro Nova Esperança, em Timóteo.

As equipes da PM monitoravam a rua Beta, com o objetivo de coibir os constantes roubos de veículos que ocorrem naquele trecho, que é acesso improvisado para o Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381). Na noite de sexta-feira (29), os policiais viram um motociclista recebendo um objeto do condutor de um carro branco. O material foi colocado em uma mochila.

Assim que o motociclista saiu, os PMs contataram os colegas do turno para abordar o suspeito, que poderia estar na posse de algo ilícito. Uma equipe fez o cerco e bloqueio, atravessando uma viatura na rua. O piloto, ao notar que seria parado, tentou escapar e acabou colidindo contra o carro da polícia.

O condutor abandonou a moto e saiu correndo, mas acabou alcançado e detido. O suspeito tentou reagir à prisão e deu trabalho para ser dominado. Enquanto isso, o carro saiu em direção à Ipatinga e não foi localizado pelos policiais militares acionados para abordar o segundo suspeito.

Mochila recheada com maconha

O preso foi identificado, W.A.C., de 21 anos. Na mochila dele foram encontradas quatro barras de maconha, pesando cerca de quatro quilos, e seis pedaços da droga prensada. Com o flagrante, o jovem confessou que comprou o entorpecente por R$ 7 mil de uma pessoa em Ipatinga, mas não falou nome e nem o local da compra.

O jovem foi medicado na UPA, no bairro Primavera, e depois encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional da PC em Ipatinga, com o entorpecente apreendido. A moto dele foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. Segundo a PM, o preso tem passagens pela polícia (tráfico, posse ilegal de arma de fogo e homicídio) e seria integrante de uma facção criminosa do bairro Bela Vista, em Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Luizao 31 de maio, 2020 | 18:49
A pergunta que nao quer calar. Como essa "molecada" consegue facilmente R$ 7.000,00 pra comprar droga. Como conseguem comprar uma pistola por 5 a 10 mil reais.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO