30 de maio, de 2020 | 09:00

Santana do Paraíso confirma segundo óbito e casos positivos chegam a 51

(Atualizada às 10:52 30/05)
Santana do Paraíso registrou mais 18 casos positivos da covid-19 e já conta duas mortes atribuídas à doença. É o que informa boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (29). Os pacientes são: onze mulheres com 10, 15, 25, 26, 27, 31, 35, 38, 48, 48 e 70 anos e sete homens com 19, 21, 31, 41, 46, 54 e 56 anos.

Conforme a pasta responsável, alguns pacientes realizaram o teste PCR e teste rápido. Com esses pacientes, o município já chega a 51 casos confirmados da doença. Oito pessoas seguem internadas, 144 em investigação e 15 recuperadas.

A secretaria informou que na noite de quinta-feira (28) recebeu o resultado da causa da morte de um homem, de 47 anos, morador do Industrial; foi confirmado que ele morreu em decorrência da doença. Outro munícipe já tinha morrido com diagnóstico positivo da doença em Ipaba de Santana do Paraíso.

Novo suspeito

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso, divulgou na manhã deste sábado (30), o óbito suspeito de covid-19 de um paciente de 71 anos, portador de comorbidades, ocorrido na sexta-feira (29). Ele também é morador do bairro industrial e estava internado no hospital Márcio Cunha. “É um caso novo que não estava na contagem da vigilância”, informa o município. De acordo com informação da Superintendência Regional de Saúde (SRS), foi colhido material para confirmar se a causa da morte foi por covid-19.

Wôlmer Ezequiel


Preocupação

Desde quinta-feira (28) Ipatinga está com 100% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI/SUS) destinados ao tratamento da Covid-19, ocupados, e pacientes aguardam na fila a vez de serem colocados no respirador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro Souza

30 de maio, 2020 | 09:22

“Isto, continuem saindo para bater perna pela cidade, levando pai, esposa, mãe e etc. Continuem colocando os únicos que podem ajudar neste momento, OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, médicos, enfermeiros , técnicos. Hospital municipal de IPATINGA, Hospital Jose Maria em CEL. FABRICIANO, Hospital Vital Brasil, UPA de Timóteo tem médicos, enfermeiros e técnicos afastados por covid. Se você não tem respeito por você, tenha por eles.”

Envie seu Comentário