30 de maio, de 2020 | 07:00

Saiba quais bairros de Ipatinga onde há mais registro de pessoas positivadas por coronavírus

Alex Ferreira/Arquivo DA
Panorâmica de Ipatinga. No primeiro plano, o bairro Cidade Nobre Panorâmica de Ipatinga. No primeiro plano, o bairro Cidade Nobre

A Secretaria de Saúde de Ipatinga, divulgou nesta sexta-feira (29), dados com mapeamento bairro a bairro, um balanço dos casos positivos de Coronavírus registrados até o momento na cidade. Os números compilados são referentes ao boletim epidemiológico do dia 28 de maio, quando a cidade contabilizou 200 casos confirmados de contaminação por Covid-19.

Entre os bairros que mais registraram casos positivos estão: Bethânia - 29, Iguaçu - 20, Bom Jardim - 17, Cidade Nobre - 14 e Canaã, Ideal e Vila Celeste - 12 casos.

Também de acordo com o boletim epidemiológico da última quinta-feira (28), dos 200 casos positivos em Ipatinga, 116 são homens e 84 mulheres. Entre estas mesmas duas centenas de pessoas infectadas pelo vírus, 62 tem idades de 31 a 40 anos, 14 são idosos de 61 a 70 anos e cinco estão na faixa etária de 71 a 80 anos.

Veja no quadro abaixo os registros de casos positivos por bairro:



Preocupação

Desde quinta-feira (28) Ipatinga está com 100% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI/SUS) destinados ao tratamento da Covid-19, ocupados, e pacientes aguardam na fila a vez de serem colocado no respirador.

Ipatinga confirma segunda morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou que foi notificada pelo Hospital Márcio Cunha, na noite de sexta-feira (29), do óbito de uma mulher, de 96 anos, cujo teste, RT-PCR, realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a covid-19. A idosa era moradora do bairro Bethânia.

Leia também:
Pessoas que têm problemas agravados com a covid-19 já aguardam vaga para atendimento de UTI em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Webert Barbosa

28 de junho, 2020 | 04:51

“Bom dia,
Li a mensagem da Herica Cristian e fico admirado com total falta de discernimento do que fala. Se acha no direito de atacar a instituíção e profissionais por estarem agindo de maneira correta. Só porque você falou que é grupo de risco e necessitada da vacina não significa que ela será feita. Trabalhamos com informações verídicas, laudos e documentos. Qualquer um assim como você poderá chegar e falar a mesma coisa. Então com esse seu pensamento vamos vacinar todo mundo tumultuando o atendimento por apenas falam sem comprovação? Por favor, ao invês de reclamar deveria ter pedido a qualquer médico para fazer um laudo, seria mais rápido e não faria as pessoas perderem seu tempo com questionamentos óbvios para qualquer um.
Espero ter esclarecido seu questionamento e que não ataque de forma a julgar pessoas erroneamente.”

Marcelo

01 de junho, 2020 | 12:24

“Onde está sendo aplicado a verba que Ipatinga recebeu.Se foi montado utilizar e quantos foram os leitos.”

Juju da Conceição

31 de maio, 2020 | 17:35

“Para de brigar gente.Nossa cidade tem krasse”

Rivanildo

30 de maio, 2020 | 18:52

“Fecha tudo coletivo só sircula no horário da Usiminas e do hospital falo pro prefeito”

Herica Cristian

30 de maio, 2020 | 17:36

“Fico indignada com a falta de respeito que o posto do meu bairro, bom jardim. Tenho imunidade baixa por causa de uma forte anemia que tenho... Fui até o posto a enfermeira nem se quer me atendeu, me disse que preciso de um laudo, como assim? Tomo a vacina da gripe todos os anos e justamente no ano que mais preciso o posto do bairro onde moro se recusa a me vacinar. Desrespeito com as pessoas que precisam da vacina, se todos os anos tomo a vacina no posto, pq agora preciso de um laudo? Irresponsável, negligência e imprudência pelo o menos com a minha pessoa.”

Falo Nada

30 de maio, 2020 | 10:30

“Tem bairro aí, se os moradores não conscientizarem da gravidade da doença e não mudarem de postura; rapidinho vai estar liderando. Sinceramente, só entenderão quando os casos relacionados estiverem emocionalmente relação com estes irresponsáveis, que insistem em achar que nada está acontecendo, tenho visto muita resenha na rua e todos muito a vontade.”

[email protected]

30 de maio, 2020 | 08:58

“S novidades poucos donos desses estabelecimento estavam respeitando. Vão só continuar vc abertos”

Envie seu Comentário