29 de maio, de 2020 | 15:17

Hospital Dr. José Maria Morais amplia leitos para tratar pacientes com covid-19

Divulgação
Hospital pode dobrar a sua capacidade de 60 para 120 leitos, sendo 25 leitos de Unidade de Terapia IntensivaHospital pode dobrar a sua capacidade de 60 para 120 leitos, sendo 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva

O Executivo de Coronal Fabriciano informa que realizou as obras necessárias no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM) para receber mais 60 leitos exclusivos para tratar covid-19. O investimento foi de R$ 1,2 milhão, em recursos próprios. Agora, município aguarda a chegada de equipamentos que o Estado de Minas Gerais se comprometeu com a administração municipal.

Com isso, o Hospital pode dobrar a sua capacidade de 60 para 120 leitos, sendo 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) equipados com respiradores, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Neste momento, o HJMM ampliou em mais 20 leitos, sendo cinco já habilitados para atender pacientes graves com covid-19. Até o momento, o município não registrou óbitos ou casos de maior gravidade, com necessidade de internação em UTI no Hospital gerido pelo governo municipal.

Apenas casos de urgência

A estrutura montada no HJMM é 100% SUS e destinada atender casos de urgência e emergência médicas.
A secretária de Governança da Saúde, Kátia Barbalho, explica que “as UTIs são importantes no tratamento de pacientes com sintomas graves da covid-19. Quando a vítima do novo coronavírus tem o quadro respiratório agravado, ela precisa ser entubada e submetida a tratamento com suporte específico, oferecido somente em UTIs. Daí a importância de tal iniciativa, já que o Hospital Dr. José Maria Morais é a única porta 100% SUS, com estrutura física, equipamentos e profissional, para atender a nossa população”, completa.

Prevenção e atendimento

Fabricianenses com suspeita ou quadro leves continuam a ser assistidos pelos serviços montados pela Executivo: o Tele Orientação - EuSaúde, pelo telefone (31) 99674-7263 e presencialmente, no Centro de Referência de Enfrentamento ao Coronavírus, na rua Albert Scharlet, s/n, das 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário