29 de maio, de 2020 | 15:45

Disponibilizado o edital para obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço

Divulgação
Edital para as obras do aeroporto já pode ser consultado, de forma on-line ou presencialEdital para as obras do aeroporto já pode ser consultado, de forma on-line ou presencial

O edital das obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, já está disponível para consultas das empresas interessadas na realização dos serviços. De acordo com a chamada publicada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a obra está orçada em R$ 12.347.964,20 e prevê-se a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da área de taxiamento, do pátio de aeronaves, além da execução de uma nova sinalização horizontal das áreas mencionadas.

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) informa que tem acompanhado as ações referentes ao aeroporto junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), como explica o Diretor-Geral João Luiz Teixeira Andrade.

“Estamos em comunicação permanente com a Seinfra a respeito do processo das obras. Este diálogo entre os órgãos foi formalizado e intensificado com a assinatura do Termo de Cooperação, publicado neste mês”, informa João Luiz.

A intervenção será realizada com recursos da União, por meio de Termo de Compromisso nº 06/2019, celebrado em dezembro de 2019 com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/MInfra), com investimento de mais de R$ 12 milhões. A expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020.

Licitação

O Edital nº 01-2020 está disponível para consultas on-line e presenciais na Sede do DER-MG, na avenida dos Andradas, 1120, sala 1009, Centro, Belo Horizonte. As empresas interessadas devem oficializar as propostas para a realização dos trabalhos até o dia 18 de junho. A abertura dos envelopes está prevista para o dia seguinte, 19 de junho. O certame será na modalidade concorrência e a publicação pode ser conferida no site da instituição por meio do seguinte endereço: www.deer.mg.gov.br.

Já publicado

Ministério da Infraestrutura autoriza licitação para obras no Aeroporto Regional
Estado negocia com Infraero para administrar o Aeroporto Regional
Executivo de Ipatinga garante esforço para manter aeroporto aberto
Obras no Aeroporto Regional têm previsão de início em agosto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cam

12 de julho, 2020 | 18:19

“Onde.havera cadasto de currículo, quais as empresas que estao na Administração desta reforma.

E quais as.vagsd”

Alexandre

31 de maio, 2020 | 16:28

“Poderiam era aumentar essa oista pra ir avião de maior porte pra vê se atrai investimento e maior industrialização da cidade”

Leoncio Simoes

30 de maio, 2020 | 06:52

“Vamos fazer mais um remendo.”

Envie seu Comentário