29 de maio, de 2020 | 15:24

“Circuito Comunidade” nos bairros

Bairros Iguaçu, Caravelas e Veneza I e II recebem nova rodada cultural

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Música ficará por conta de Rodrigo Araújo e Daniel CácioMúsica ficará por conta de Rodrigo Araújo e Daniel Cácio
Mais quatro bairros de Ipatinga vão receber o “Circuito Comunidade” neste domingo (31). A iniciativa da Usiminas e Instituto Usiminas levará arte para parte das ruas dos bairros Iguaçu, Veneza I, Veneza II e Caravelas, no horário de 8h30 às 12h30.

O público vai conferir uma apresentação cultural volante, com um carro de som adaptado, que levará os violinistas Rodrigo Araújo e Daniel Cácio, da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

O “Circuito Comunidade” prossegue até o fim de junho, passando, todos os domingos, por diferentes bairros de Ipatinga, de forma a que a população possa participar sem precisar sair de casa.

Desde o início, no Dia das Mães (10) o Circuito já passou por 12 bairros da cidade, emocionando a população com atrações artísticas.

A iniciativa é uma forma de marcar presença nas comunidades, levando arte, educação, ações sociais e de educação ambiental, neste período de afastamento social em prevenção ao Covid-19.

A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas. O público também pode acompanhar a programação por meio das redes sociais do Instituto - @institutousiminas | facebook/institutousiminas -, com postagens e transmissão ao vivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário