29 de maio, de 2020 | 11:59

Adolescente é detido com droga e arma em Timóteo

Jovem conhecido na área policial comercializava entorpecentes no bairro São José

Divulgação Polícia Militar
Maconha, arma e munição apreendida pela PM em TimóteoMaconha, arma e munição apreendida pela PM em Timóteo

A abordagem a um adolescente de 14 anos resultou na apreensão de droga e até uma arma de fogo na avenida São João, no bairro São José, em Timóteo. O jovem infrator possui diversas passagens policiais e mais uma vez foi apreendido por tráfico de drogas ilícitas. A Polícia Militar prendeu uma outra pessoa suspeita de participar no crime fornecendo o entorpecente.

Os policiais patrulhavam a região do São José, na noite desta quarta-feira (27), segundo contou o sargento Evandro, quando receberam a informação que um adolescente ficava todos os dias vendendo drogas sentado em um tronco de árvore. Assim que chegava o usuário, ele atravessa um córrego e pegava o entorpecente para o cliente para concretizar a venda. A denúncia indicou ainda o suspeito de ser o “patrão” do menor infrator.

As equipes foram até o local da denúncia e depararam com o suspeito, conforme relatou a denúncia, sentado no tronco. Em poder dele nada foi achado, mas nas proximidades havia duas porções de maconha, que foram apreendidas. Com o apoio de cão farejador de drogas da Rocca, os policiais localizaram um pote enterrado. Em seu interior foram encontrados quatro tabletes e 30 buchas de maconha.

Como havia ainda a denúncia que este adolescente estava armado, os policiais continuaram as buscas até a localização de uma garrucha de fabricação caseira e 19 cartuchos de calibre 22. O adolescente foi apreendido e encaminhado com todos os objetos apreendidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Segundo suspeito localizado e preso

Em sequência à primeira ocorrência, os policiais foram até a rua Ana Malaquias Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças. Eles abordaram o irmão de D.L.O., de 26 anos, que seria o responsável pela droga vendida pelo adolescente apreendido no bairro São José.

Com a autorização do jovem, os PM realizaram buscas na casa do suspeito e encontrados uma bucha de maconha e balança de precisão. Os objetos foram encontrados no quarto de D.L. e um pequena quantia em dinheiro. Um rolo de plástico-filme foi apreendido. O jovem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário