Timóteo faz prestação de contas na Câmara

Divulgação


Audiência realizada na Câmara de vereadores apresentou a prestação de contas da prefeitura nos quatro primeiros meses do ano

Na tarde desta quinta-feira (28), o Executivo de Timóteo realizou prestação de contas na Câmara municipal, por meio da controladora geral do município, Maria Lúcia de Oliveira, referente ao primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril). A apresentação de resultados atende à Lei 101 de 2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na área da Saúde, foi feito investimento de 18,91%; 3,91% acima do limite de 15%. Já na Educação, o município investiu 20,88% entre os meses de janeiro e abril. O Executivo informou ainda que houve redução de pessoal 57,74%.

Durante a apresentação, também foram demonstradas as despesas com o enfrentamento à Covid-19. Foram adquiridos exames RT-PCR, máscaras respiradoras (2,5 mil); macacão para profissionais da linha de frente no combate à pandemia (500, 200) protetores faciais (200); máscaras descartáveis (4 mil); testes rápidos (500); toucas (10 mil); álcool gel, sabonetes líquidos, serviços de manutenção do Centro de Saúde João Otávio; antisépticos, entre outros equipamentos e insumos.

A controladora Maria Lúcia reforçou que as recursos recebidos e os gastos com a Covid-19 podem ser acompanhados em tempo real pelo site específico criado covid19.timoteo.mg.gov.br e no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (tce.mg.gov.br/covid).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO