
28 de maio, de 2020 | 16:30
Timóteo faz prestação de contas na Câmara
Divulgação
Audiência realizada na Câmara de vereadores apresentou a prestação de contas da prefeitura nos quatro primeiros meses do ano

Na tarde desta quinta-feira (28), o Executivo de Timóteo realizou prestação de contas na Câmara municipal, por meio da controladora geral do município, Maria Lúcia de Oliveira, referente ao primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril). A apresentação de resultados atende à Lei 101 de 2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na área da Saúde, foi feito investimento de 18,91%; 3,91% acima do limite de 15%. Já na Educação, o município investiu 20,88% entre os meses de janeiro e abril. O Executivo informou ainda que houve redução de pessoal 57,74%.
Durante a apresentação, também foram demonstradas as despesas com o enfrentamento à Covid-19. Foram adquiridos exames RT-PCR, máscaras respiradoras (2,5 mil); macacão para profissionais da linha de frente no combate à pandemia (500, 200) protetores faciais (200); máscaras descartáveis (4 mil); testes rápidos (500); toucas (10 mil); álcool gel, sabonetes líquidos, serviços de manutenção do Centro de Saúde João Otávio; antisépticos, entre outros equipamentos e insumos.
A controladora Maria Lúcia reforçou que as recursos recebidos e os gastos com a Covid-19 podem ser acompanhados em tempo real pelo site específico criado covid19.timoteo.mg.gov.br e no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (tce.mg.gov.br/covid).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]