28 de maio, de 2020 | 15:12

Lojas de Ipatinga podem funcionar no sistema delivery nos dias de comércio fechado

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o empresário poderá convocar seus funcionários para trabalhar internamente nos dias que o comércio estiver com as portas fechadas

Divulgação
Às terças, quintas e sábados, estabelecimentos devem ser fechados; porém podem atender por deliveryÀs terças, quintas e sábados, estabelecimentos devem ser fechados; porém podem atender por delivery

A pedido da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, o governo municipal permitiu que as lojas funcionem pelo sistema delivery nos dias que o comércio estará com as portas fechadas, ou seja, na terça-feira, quinta-feira e sábado. No entanto, nesses dias, o cliente não poderá entrar no estabelecimento, ele deverá receber seu produto na entrada da loja.

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o empresário poderá convocar seus funcionários para trabalhar internamente nos dias que o comércio estiver com as portas fechadas. “Isso também vale para os horários que o comércio estiver fechado, das 8h às 12h, na segunda, quarta e sexta-feira. Essa foi uma maneira encontrada pelas entidades para que o comércio continue vendendo, sem desrespeitar o Decreto Municipal 9.335, publicado na quarta-feira (27)”, informou.

Medidas preventivas

Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, os empresários e lojistas devem respeitar as medidas preventivas ao coronavírus, assim como os consumidores. “O momento atual é de prudência e proteção. Pedimos para que todos usem máscara ao saírem de casa, higienizem sempre suas mãos e evitem aglomeração. Não saia de casa para resolver uma situação acompanhado de outras pessoas”, ressaltou.

Entenda

Com o objetivo de conter o avanço dos casos confirmados de covid-19 na cidade e evitar o colapso do sistema de saúde, o Comitê Gestor de Crise definiu, no dia 26, que as lojas de Ipatinga deverão funcionar, a partir de agora, apenas na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 12h às 18h.

Em relação aos estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, açougues, academias, farmácias, casas de ração, pet shop´s, academias, óticas, lojas de informáticas, material de construção, oficinas, locadoras de veículos, salões de beleza e barbearias, clínicas médicas, prestadores de serviços e dentre outros poderão funcionar normalmente, de acordo com o Decreto Federal nº 10.282/2020, que foi seguido pela administração municipal em seu último decreto.

Já os centros de compras (shoppings) ainda permanecem fechados, assim como os restaurantes e bares que terão que continuar com o funcionamento pelo delivery ou retirada do pedido na entrada do estabelecimento.

Ipatinga Shop

Para atender essa demanda de vendas on-line, a Aciapi e a CDL de Ipatinga lançaram uma plataforma de marketplace, o “Ipatinga Shop”. Um ambiente virtual em que as empresas da cidade poderão vender on-line e anunciar seus produtos com segurança e credibilidade. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.aciapi.com.br ou ligar no número (31) 3828-5151.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adriano

29 de maio, 2020 | 01:43

“Tentando burlar a lei”

Envie seu Comentário