28 de maio, de 2020 | 15:15

Iniciadas obras de três muros de arrimo no Vila Celeste e Vale do Sol

Divulgação
Acompanhado de moradores dos bairros, o prefeito visitou os três canteiros de obras nesta quinta-feiraAcompanhado de moradores dos bairros, o prefeito visitou os três canteiros de obras nesta quinta-feira

Teve início nesta semana a construção do muro de arrimo para proteger residências em situação de risco e preservar a pista da rua Cardeal, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, informou o governo municipal.

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Nardyello Rocha visitou as obras no local, além dos endereços de outros dois muros de arrimo que também estão sendo erguidos nas proximidades dentro do programa “Nova Ipatinga”, nas ruas Estrelinha e Sanhaço, na região do Vale do Sol.

Pacote de obras

Assim como em outras frentes de serviço já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para as obras dos muros de arrimo nas ruas Cardeal, Estrelinha e Sanhaço são provenientes do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, contratado pela atual gestão do município, em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões para serem utilizados exclusivamente na execução do programa “Nova Ipatinga”, que além de mais de uma centena de muros de arrimo em áreas de risco, contempla também 60 km de recapeamento asfáltico em cerca de 100 vias públicas, e ainda a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas), entre várias outras ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário