28 de maio, de 2020 | 12:00

Armas de fogo são apreendidas com jovem na zona rural de Santana do Paraíso

Suspeito foi abordado na garupa de uma motocicleta, quando foi parado pelos policiais militares de meio ambiente

Wellington Fred
Além das duas maritacas, os PMs apreenderam seis armas de fogo e mais de 180 cartuchos de calibres diferentesAlém das duas maritacas, os PMs apreenderam seis armas de fogo e mais de 180 cartuchos de calibres diferentes

Um jovem de 21 anos foi preso por policiais militares de Meio Ambiente por posse ilegal de arma de fogo e por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Na casa de S.G.L., de 21 anos, foram apreendidas o total de seis espingardas e ainda munição de diversos calibres encontradas no Córrego Bela Vista, na zona rural de Santana do Paraíso.

Os PMs ambientais da equipe do sargento Mauro patrulhavam uma estrada vicinal que liga a MG-232 à BR-381, quando nas proximidades do acesso a Bom Jesus do Bagre, distrito que pertence a Belo Oriente, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, no fim da tarde de quarta-feira (27). O carona ao avistar a viatura policial se assustou e jogou uma mochila no mato à margem da estrada.

A moto foi parada e, em uma busca em S.G.L., de 21 anos, foram localizados 11 cartuchos de calibre 28. Os policiais recolheram a mochila e, nela, encontrada uma espingarda de dois anos de calibre 28. Os policiais foram até a casa de S.G. e encontraram duas maritacas em um cativeiro.

Durante as buscas mais cinco armas de cano longo foram apreendidas, 170 cartuchos, armas e munição de calibres diferentes. O preso foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com os objetos recolhidos. Por ordem do delegado plantonista, diante do grau de domesticação dos pássaros, eles ficaram com a família de S.G. até a Justiça decidir o destino deles.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

29 de maio, 2020 | 05:39

“Belo trabalho da polícia ambiental , não e novidade que PM tem retirado muitas armas de circulação, evitando que muitos animais silvestre sejam abatidos!!;”

Envie seu Comentário