28 de maio, de 2020 | 17:00

Uma espera sem fim

Aurélio Caixeta

Nada melhor do que a volta do futebol para acabar com um pouco do estresse dessa quarentena, que parece que vai virar centena. E essa espera também está mesmo estressante. Volta ou não volta? Data prevista para isso não existe. Porém, há uma tendência para que aconteça em meados de junho, com os treinamentos, e em julho, com os jogos ainda sem torcida.

Vamos supor que, na melhor das hipóteses, isso ocorra mesmo. Como vão ficar os times do interior? Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, eu acho que são eles que vão pagar o pato primeiro.

Cruzeiro, Atlético e América, mesmo com problemas de salários atrasados, redução de salários e demissão de funcionários, estão se preparando. Os times do interior têm muito mais problemas, alguns deles já desmontaram os elencos e outros tantos assumem que estão quebrados.

Mas quebradeira é o que não vai faltar, nem mesmo para os grandes, se por acaso o futebol não voltar a acontecer em dois meses. Não dá para esperar mais, senão os clubes não terão como honrar os seus compromissos. E aí eu acredito que será o caos total.

Mas vamos torcer para que os ventos do bem soprem sobre as nossas bandas, que o mal desapareça e o sol possa brilhar novamente para todos, grandes e pequenos, aqui em Minas Gerais e em todo Brasil.

CRUZEIRO
Depois de tanta coisa ruim, finalmente vieram duas boas notícias para a torcida cruzeirense. A primeira, que o time não vai mais perder pontos por falta de pagamento de dívidas. Quem garante isso é o patrocinador máster do clube, o empresário Pedro Lourenço (Supermercados BH). Ele disse que vai ajudar a quitar a divida de 10,8 milhões de reais que está pendente na Fifa, de um pagamento devido ao Zorya, da Ucrânia, e que vence nesta sexta-feira (29).

A segunda foi que o STJD reduziu a pena imposta ao clube, de duas para uma partida com portões fechados, devido às desordens ocorridas no jogo contra o CSA, pelo Brasileirão do ano passado. E melhor: a pena deverá ser cumprida em um jogo do Brasileirão após o fim da pandemia, ou seja, quando os jogos puderem receber público. E isso muito provavelmente só vai ser daqui um ano, depois que todos forem vacinados contra a coronavírus, e com a possibilidade do clube estar na Série A.

ATLÉTICO
Três atletas alvinegros vindos da base começaram a treinar para completar o time profissional, e serão observados de perto pelo técnico Sampaoli. São eles: os volantes Guilherme Castilho e Neto, e o atacante Felipe. Boa sorte para os garotos.

AMÉRICA
O atacante Marcelo Toscano, que estava emprestado ao Mirassol, de São Paulo, está retornando motivado para o América, e chega enchendo a bola do técnico Lisca.

UMAS E OUTRAS...
- Assim fica difícil, né? Os times da capital treinando e os do interior vendo a banda passar. E o pior é que a banda não passa.

- Saudades eternas do grande amigo o craque de bola Juvanês, que nos deixou muito cedo, aos 50 anos. No meu tempo de repórter de campo, ele sempre foi meu preferido para fazer entrevistas, porque além de bom de papo, me passava detalhes técnicos dos jogos. Que Deus o tenha em bom lugar e conforte seus familiares e os inúmeros amigos que ele conquistou.

- Marcelão Alves está comemorando o crescente número de acessos durante o seu programa Debaixo do Gol, que vai ao ar por meio de live no Instagram, todas as terças-feiras, às 19h. Literalmente, o programa está bombando. Participe e interaja você também.

- Participação brilhante a de Christian Marques, no programa Resenha Esportiva do último sábado, na Rádio Coração de Jesus 98.7 FM. O programa vai ao ar aos sábados, de 11 horas ao meio-dia.

Contatos com a coluna: e-mail – caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário