Vereadores de Ipatinga aprovam moção de aplausos ao presidente Bolsonaro

Divulgação


Sessão foi realizada na tarde desta quarta-feira (27)

Reunidos em sessão ordinária nesta quarta-feira (27), os vereadores de Ipatinga aprovaram uma moção de aplausos ao presidente da República, Jair Bolsonaro. De autoria do vereador Nilson Teixeira de Morais, o Nilsin da Transnil (MDB), a moção 120/2020 exalta “a forma competente com que o presidente tem governado o país neste momento de combate ao novo coronavírus (covid-19) e crise econômica”. Por 13 votos a três, o texto foi aprovado.

“Não temos que ser esquerdistas. Se a pessoa ganhou democraticamente, tenho que apoiá-la. Sei que vai ser difícil dessa moção chegar até ele, mas faço independentemente disso, fiz minha parte”, frisou Nilsin da Transnil.

Lene Teixeira (PT) declarou voto contrário por “defender a vida”. Também votaram contra a moção de aplausos Sebastião Guedes (PMN) e Francklin Meireles (Cidadania). Estavam ausentes à sessão Wanderson da Autotrans (PMN) e Tunico (Podemos).

Avelino Cruz (PP) disse estar honrado em poder votar sim, por ter um presidente eleito democraticamente. “Não estou aqui para defender ou atacar ninguém, mas sim para defender aquele que está se dedicando para fazer o trabalho dele com dignidade e eu como cidadão me sinto honrado em manifestar meu desejo de votar sim a essa moção de aplausos. Nenhuma palavra dita aqui garante a verdade e sim pontos de vista. Meu voto é a favor da moção ao nosso presidente”, defendeu.

Rejeitada

Também de autoria de Nilson Morais, a moção de repúdio 123/2020 contra os programas jornalísticos da rede Globo foi apresenta e justificada pelo edil, porém foi rejeitada. Nilsin defendia a iniciativa contra o canal televisivo “em razão da propagação de algo muito tendencioso e distorcido”. O vereador afirmou, diante de seus colegas, que a emissora parece ter objetivo único de angariar fundos e atingir a uma única pessoa, esquecendo-se do restante dos brasileiros.

Apesar do discurso acalorado de Nilsin da Transnil, a moção foi rejeitada por nove votos a sete.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Gilberto Monteiro 30 de maio, 2020 | 22:08
Enquanto o mundo inteiro critica o comportamento desse presidente por levar o país ao caos quanto ao coronavírus, esses vereadores aplaudem a morte. Os senhores que votaram a favor desse aplauso deveriam se envergonhar. Comparem as medidas políticas tomadas por outros países com as desse chamado presidente. Vocês estão aplaudindo "os porras" que ele fala? Não me envergonhem! Se querem puxar saco dele, não o façam com o dinheiro público. Sejam honestos em fazer coisas para a população que pagam o salário de vocês!
Leonardo 30 de maio, 2020 | 05:39
Eu queria saber dos que criticam tanto o governo, como pretendem sustentar as pessoas que estão perdendo o emprego, pessoas que já pegaram o virus e já estão bem e as pessoas que vão pegar e ficarão bem, já que o virus acomete menos de 5% dos saudáveis? Como ficarão sem trabalho, sem renda?
É muito fácil para quem não depende do trabalho, Ma dar os outros ficarem em casa.
Difícil é viver matando um leão por dia.
Jones 29 de maio, 2020 | 22:26
- um salve para quem protestou contra os TRANSNILDIOTAS da minúscula, vulgar e irrelevante câmara municipal de ipatinga;

- um salve para o GAECO, a despeito de não ter feito o serviço completo para intimidar os imbecis que envergonham quem ama esta bela cidade;

- um salve para a IMPRENSA que, cumprindo o seu papel fundamental, orienta a população sobre a sombria catástrofe mundial em movimento

"Se tivesse de escolher entre governo sem jornais e jornais sem governo, não hesitaria em escolher esta última." - Thomas Jefferson (1743-1826)
Lorena A. s, 29 de maio, 2020 | 14:54
Em relação a Moção de Aplausos nº 120/2020

Isso é algum tipo de afronta a população?
Duvidam se nós podemos ou não manifestar em relação a um absurdo desses??
Vocês estão de brincadeira só podem estar de brincadeira.

Mas quero certificar-lhes de que nós moradores do município de Ipatinga não somos palhaços, e vocês não vão transformar a Câmara de Ipatinga num circo, bem nesse momento em que estamos vivendo uma PANDEMIA.

Se não podem fazer algo de bom para ajudar, para que vão aplaudir toda a falta de respeito que vem sido propagada por esse presidente? Será que vocês precisam de uma lista, ou de um quadro pra pregar bem na frente de vocês, contendo todas as declarações e medidas contrárias à defesa da vida?

JÁ SÃO 100% DE LEITOS OCUPADOS

E DAÍ?
É ISSO QUE QUEM VOCÊS ESTÃO PRETENDENDO HOMENAGEAR DIZ.

E é só uma das declarações ridículas.

Esse 'presidente' é uma VERGONHA MUNDIAL, não queiram compartilhar um pouco dessa vergonha aqui, por favor...
Isso é covardia e falta de respeito. Não é nítido o que está acontecendo no país? A quem representa essa moção de aplausos? A mim não é. Por que não fazem moção de aplausos aos profissionais da saúde e dos serviços essenciais que estão diariamente arriscando as suas vidas para que a sociedade não entre em COLAPSO de vez? Não está claro que se dependesse do presidente (que não se comporta como tal) mais de estaríamos mortos? INÚMERAS declarações de descaso, de ignorância de ausência de empatia, e vocês estão dispostos a apoiar isso? Estão a fim de oficializar o apoio a esse comportamento? Temo que exista outra doença entre nós além da COVID-19, e seja o vírus do descaso e falta de respeito com as pessoas. Vou salvar o nome e a foto de cada um para nas próximas eleições eu fazer campanha contra de graça! Infelizmente foram poucos os que tiveram a coragem de ir contra essa INSANIDADE, mas em toda a história da humanidade tem sido assim mesmo.

Francklin Meirelles

Lene Teixeira

Sebastião Guedes

Únicas pessoas que mostraram sua integridade e valor. Únicos em quem podemos confiar. Não se vendem e são verdadeiramente dignos de honrar os seus mandatos.

Podem até ter tido muitos eleitores desse inescrupuloso por aqui, mas é bom lembrarem que não foram todos. Embora Ipatinga sofra nas mãos de empresários desde o início, existem movimentos sociais e pessoas que não se vendem por qualquer ladainha de gente que por ter dinheiro pensa que pode tudo.

Aqui não!

Vergonha!

#IpatingaNãoAplaudeBolsonaro
Alex 29 de maio, 2020 | 13:55
Estão aplaudindo a morte. Porque esse é o presidente da morte. Q vergonha!
Aqui é Eu !!! 29 de maio, 2020 | 13:07
SÓ ASSISTINDO AS TRETAS DOS TETAS !!!
Tuleba Ricam 29 de maio, 2020 | 11:55
Sinceramente, tenho vergonha de dizer que sou Ipatinguense, lendo esta reportagem deste bando de gente inuteis e sem servico, comendo quieto com os impostos que pagamos. Porque voces ao invez de ficar votando o que nao tem valor e ninguem esta preocupado com isto, procurem se reunir para resolver os problemas de nossa cidade, na area da saude, educacao procurando viabilizar aos estudandes da cidade um acesso as aulas virtuais, equipar com EPI nossos medicos, enfermeiros e funcionarios da area de saude que estao na linha de frente, enfrentando esta terrivel pandemia do covid-19, eles sim estao trabalhando duro para salvar vidas. Voces sabem que eles existem?
Acho que nao, mas deveriam saber. ESTE SIM MERECEM OS NOSSOS APLUSOS E RESPEITO. Nos Ipatinguenses, temos mesmo que guardar o nome destes patifes, sem servicos, inuteis para no final do ano dar a respostas para eles nas URNAS. Este tal de NILSINHO DA TRANSNIL e mais doze, nao merecem o nosso apoio e respeito. DEPOIS DE TODAS ESTES COMENTARIOS AI EM CIMA, VE SE TOMAM VERGONHA NA CARA E VAO FAZER ALGUMA COISA DE UTIL PARA NOSSA CIDADE.
Cristina 29 de maio, 2020 | 11:50
Vergonha! Pessoas morrendo por causa da COVID. Ipatinga registrando um alto índice de disseminação. As mortes no interior começando e o bolsonaro ao invés de governar fica o tempo todo tentando impedir que sua família corrupta seja investigada. Tenta impedir a Polícia Federal de trabalhar. E agora vem este vereador pedir moção de aplausos? Aplaudir o quê? A ignorância? a falta de equilíbrio emocional? A falta de governabilidade? As brigas desnecessárias? O amor aos Estados Unidos? A falta de empatia com as famílias que estão perdendo seus entes queridos? Os cargos comissionados na Polícia Federal que ele exigiu em troca de enviar recursos aos Estados? Aplaudir o quê sr. vereador? E os outros que também aprovaram são farinha do mesmo saco. Ao invés de procurar formas de auxiliar a cidade neste momento tão difícil fica aí fazendo sessão de puxa-saquismo.
Paulo Cesar 29 de maio, 2020 | 11:17
Só lembrando ao desinformado "Will" o presidente nao esta dando nada.se dependesse dele era so 200 reais.o STF retirou as ações de combate à pandemia do governo federal por sua incompetência em gerir crises.so vc ver que ele só aparece pra defender os seus milícias.nao precisa ser de esquerda pra ser contra este governo,e so ter cérebro.
Victor 29 de maio, 2020 | 01:20
No atual momento em que vivemos, devemos deixar de lado nossas divergências e ideologias e nos unir no combate a esta terrível pandemia, porem no Brasil pais onde se fecha os olhos para tudo a pandemia não seria diferente.
Vereadores que não observam a atual situação da própria cidade votando algo tão chulo, que não altera em nada a situação da mesma ou a vida de seus residentes. Na realidade para aqueles que veem o futuro, espetáculo é simplesmente desolador.
Felipe 28 de maio, 2020 | 21:13
Como estão os casos de Covid-19 em Ipatinga? Não tem coisa mais importante para resolver em Ipatinga?
Cláudia Helena da Silva 28 de maio, 2020 | 20:23
Ser contra Bolsonaro,não quer dizer ser petista ou esquerdopata e sim: ser sensato, ser crítico e acima de tudo compreender que este presidente é uma pessoa insana, totalmente desequilibrada.
Gildázio Garcia Vitor 28 de maio, 2020 | 20:17
Esta é, provavelmente, a reportagem do Portal Diário do Aço que mais recebeu comentários, sendo a maioria deles contrário aos vereadores que aprovaram a moção e, consequentemente, ao presidente. Por isso, nunca podemos esquecer que "Sem liberdade de expressão e de imprensa não há Democracia", e a recíproca é verdadeira.
Wil 28 de maio, 2020 | 19:00
E a esquerda pira o cabeção...
#fechadocombolsonaro
Shesheu 28 de maio, 2020 | 17:13
Nilsin, em que País você vive? Você lê jornal, assiste telejornal, etc... Vc tarde sacanagem né? " Combate de forma competente a Covid19, e a crise financeira? O discurso do da cara é o mesmo do Chaves e do Maduro (estão me perseguindo), discurso de ditador! Ele não fez nada até hoje, só conversa goma, ele e os filhos. Nilsin era seu eleitor, depois desta, acabou de perder meu voto. E vou lembrar todos destas duas palavras! Fora Bozo!
Wil 28 de maio, 2020 | 17:10
Só lembrando aos críticos do presidente Bolsonaro que o Supremo Tribunal Federal retirou dele toda e qualquer autonomia para definir sobre questões de isolamento ou flexibilização. Ficou a critério de cada prefeito e governador.
O que o presidente pode fazer e está fazendo muito bem é não deixar faltar recursos (dinheiro) no combate dessa pandemia e dar auxilio financeiro para quem não pode trabalhar.
Wil 28 de maio, 2020 | 17:01
Os esquerdopatas ficam inconformados com qualquer tipo de homenagem ao nosso presidente.
A propósito, a maioria deles já deve estar indo sacar a segunda parcela do auxílio emergencial.
Bolsonaro tem sido um homem coerente e sensato, defende a vida e a saude mas também defente a economia.
Uma coisa depende da outra cambada de hipócritas.
Nota Zero para politico oportunista que quer fazer palanque em cima de cadáveres, como é o caso de muitos partidos de esquerda ( incluindo PSDB de João Dória).
Tanaca 28 de maio, 2020 | 16:55
TRES MERDAS CONSECUTIVAS AI:

-ELABORAR UMA MERDA DESTA
-PAUTAR UMA MERDA DESTA
-PERCA DE TEMPO APROVAR UMA MERDA DESTA
Tanaca 28 de maio, 2020 | 16:49
MOCAO DE APLAUSOS AOS:
GARIS,TODOS PROFISSIONAIS DA SAUDE,PRESTADORES DE SERVICOS DE LIMPEZA E OUTROS,MOTORISTAS DE TRANSPORTES DE MERCADORIAS BRASIL AFORA,EMPRESARIOS QUE SE ESFORCAM PARA MANTEREM SEUS COLABORADORES ETC. ETC.. ETC..
,JAMAIS ESTE IMBECIL QUE CAIU DE PARAQUEDAS NO PALACIO DO PLANALTO..
Tanaca 28 de maio, 2020 | 16:42
Que merda em ?
gastos com:Gasolina,agua mineral,cafe,acucar,energia.
Para sair uma bosta desta?so podia mesmo ser esse legislativo inoperante da cidadeTeria que ser uma nota de repudio< nao aplausos,imbecis.....
João Souza 28 de maio, 2020 | 16:41
É um absurdo, bando de inúteis!
Anotem esses nomes, meu povo! Não votem mais nesse bando de sem o que fazer!
Vamos ficar espertos, pra não colocar mais inúteis alienados na NOSSA CÂMARA DE VEREADORES!
É muita inutilidade pra ganhar todo esse salário...e não venham com história de que quem é contra é esquerdista não... quem é contra é porque tem um mínimo de discernimento pra endenter o que realmente está acontecendo neste país comandado por um incapacitado.
Jane 28 de maio, 2020 | 16:36
Então os vereadores sem capacidade de legislar e auxiliar a cidade votaram moção de aplauso para o "vereador federal"? Bem que se merecem, bando de gente à toa. Vereador nem deveria ter salário, deveria ser um trabalho voluntário pela cidade e só deveria ser elegido quem se candidatasse ao voluntariado quem tivesse formação comprovada em Administração Pública, Engenharia ou Ciências Sociais. A Constituição ainda prevê que podem ter trabalho para sustento, sequer trabalham de fato na câmara em tempo integral, ficam é com trocas de favores patrimonialistas, a desgraça deste nosso país. Estes palhaços devem ter usado o nome de Deus e religião para enganar os incautos e ingênuos eleitores. Queria ver se teria tanto candidato se o serviço fosse não remunerado, como em muitas cidades de alguns países evoluídos.
Estes infelizes incompetentes deveriam estar estudando e planejando como ajudar o comércio, os autônomos, fazer um estudo para melhorar o transporte dos trabalhadores, principalmente os da saúde e usina que trabalham nesta pandemia, vendo como viabilizar acesso a educação remota a alunos carentes... mas como vão se preocupar com pessoas que conjugam verbo que não conhecem: trabalhar e estudar?
Que vergonha que uma cidade industrial como Ipatinga tenha vereadores de tão baixo nível sócio-político.
Bando de gente sem serviço.
E ainda querer brigar com a Rede Globo! Tem que ser muito, mas muito idiota mesmo!
Que triste a cidade ter elegido este bando de gente oportunista e tapada! Num mundo que pede rapidez, conhecimento de tecnologia, de administração, de empreendedorismo tanto empresarial como social termos este grupo de gente idiota sendo pagos com nossos impostos.
A cidade cheia de problemas ambientais, este ano teve até alagamento. Rios degradados, gente jogando esgoto cru, sem tratamento, nos ribeirões, trabalhadores da saúde lutando com falta de equipamento e estes seres sem ter o que fazer além de mamar nas tetas do dinheiro do município.
Profissionais da saúde lembrem do nome destes que votaram esta idiotice. Que vergonha de ser de Ipatinga!
Amadeu 28 de maio, 2020 | 16:35
Boa tarde,
K bando de vereadores sem serviço, tem dá parabens e aplausos para o pessoal da área de saude, estão enfrentando a doença de frente e vc ficam ai na cãmara inventando coisa..................tem eleiões por ai ...coloque a barba de molho.
ok
Amadeu 28 de maio, 2020 | 16:34
Boa tarde,
K bando de vereadores sem serviço, tem dá parabens e aplausos para o pessoal da área de saude, estão enfrentando a doença de frente e vc ficam ai na cãmara inventando coisa..................tem eleiões por ai ...coloque a barba de molho.
ok
Rogério 28 de maio, 2020 | 16:23
Boa Tarde !

A reforma da política brasileira deveria ser feita e rápido.
Acabar e eliminar de vez o cargo de vereador.
Não serve pra nada , não fazem nada , só interesse próprio...nada mais...
Vemos muitas reclamações de falta de pagamentos para vários servidores inclusive aos professores.....inacreditável..
PERGUNTA :
E PARA ESTES SERVIDORES ( VEREADORES , PREFEITOS , CARGOS COMISSIONÁRIOS...ENTRE OUTROS , HOUVE ALGUM ATRASO NO PAGAMENTO DELES ?????

REFORMA POLÍTICA U R G E N T E.....
Adriano 28 de maio, 2020 | 15:05
Minha moção de aplausos é para todos os profissionais de saúde envolvidos no trabalho exaustivo de atendimento os pacientes contaminados, e para os colegas de trabalho que tbm foram contaminados pelo Covid19 exercendo a profissão. Aos técnicos de enfermagem, enfermeiros, laboratório, fisioterapeutas, médicos, auxiliares administrativo,vigilantes,serviços gerais, socorristas,da UPA/ HMEM/SAMU/Unidades de Básicas de Saude de Ipatinga.. Que estão na linha de frente no enfrentamento de todas as doenças e que tem seus direitos sendo retirados a cada governo e mesmo assim continuam na batalha. Vcs merecem não só aplausos, mas o repeito e o reconhecimento por terem escolhido uma profissão que envolve o cuidado, doação, dedicação e amor ao próximo. Que o Senhor nós abençoe e nós guarde todos os dias. Os vereadores deveriam estar lutando conosco pelos nossos direitos, fiscalizando as condições de trabalho dos servidores.
28 de maio, 2020 | 14:17
que porcaria,,deviam aprovar é dar na cara desse presidente fascista maluco
Ana 28 de maio, 2020 | 13:52
Esses vereadores não tem o que fazer? A cidade com ritmo acelerado de pessoas contaminadas, Hospitais já mandando alerta para possível colapso e vcs usam o tempo de trabalho com essa babaquisse.
Guardemos o nome do autor (Nilsinho) e dos outros 13 sem noção que o apoiaram. Que palhaçada, que bando de amadores são vcs vereadores, vão trabalhar pelo povo e deixem essa idolatria.
O Presidente não está administrando a Pandemia, ele está sendo totalmente ineficaz e agora percebo que a câmera dos vereadores de Ipatinga tbm será ineficaz, população está perdida. Salve sem quem puder
Jhonatan 28 de maio, 2020 | 13:47
Bando de inúteis iletrados. Uma vergonha para o país. Deveriam ser cassados por tamanha incompetência e burrice. Político deveria, obrigatoriamente, ter diploma de Ciências Sociais.
Ze de Minas 28 de maio, 2020 | 13:22
O PRESIDENTE BOLSONÁRO MANDOU AVISAR QUE FICOU MUITO COMOVIDO COM ESTA HOMENAGEM,KKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE IDIOTAS E INCOMPETENTES E SEM O QUE FAZER.
Eder Martins 28 de maio, 2020 | 13:10
Que vergonha. O Nilsin da transnil, aproveita pq no proximo ano nao estara ai na camara seu vagabundo,.Tanta coisa pra resolver na nossa cidade e o idiota querendo aparecer frente ao Bozo.
Luiz Ackermann 28 de maio, 2020 | 12:47
Ipatinga, esse ano tem eleição para vereadores, lembrem-se disso na hora de votar nesses senhores
Ilsa Coelho 28 de maio, 2020 | 12:11
Tenham vergonha na cara! Como elogiar o comportamento do pior presidente entre todos os países do mundo no combate ao Coronavirus? O único combate que o infeliz presidente do Brasil trava é contra as pessoas que pensam diferente dele.
Izabel Helena de Miranda 28 de maio, 2020 | 11:32
Bom dia! Vocês vereadores não tem nada de útil pra fazer não? Por isso que deve ser reduzido o número de come queto da Camara quem merecem aplausos são os profissionais que trabalham na área da SAÚDE no momento. Vocês são uns verdadeiros puxa saco . E ném Siquer foram citados . Trabalhei durante quase 14 anos na PMI e estou sem receber minhas férias de 2015 só na justiça já tem 19 meses, nada até hoje vamos fazer uma nova limpeza aí em outubro de Deus quiser quem for a favor do Presidente pode ir pra deve precisar de alguém pra os sapatos ou tapar a boca pra não falar tanta besteira o tanto de doações que o Brasil está rebendo depois vao dizer que é mérito dele, por ele morre todo mundo pois disse que é Messias mas não faz milagres, Falso mentiroso. Vereador aí é pra sair rezando nas casas ao invés de trabalhar, quer rezar candidata a Pastor, maioria aí são uns covardes insensíveis. APLAUSOS AOS QUE FORAM E OS QUE AINDA ESTAO HOSPEDADOS EM IPABA.
Rodrigo da Silva Santos 28 de maio, 2020 | 11:14
Vergonhosa menção, papel ridículo de grande parte dos vereadores de Ipatinga, aplaudir quem não faz nada pela saúde em plena pandemia é digno de repulsa. Dois ministros que defendem estudos científicos não aguentaram e saíram, hoje somos o epicentro da pandemia porque não temos um presidente. Queria ver se algum vereador que votou a favor dessa vergonha tem coragem de comentar aqui. Tá faltando serviço? Dêem uma volta na cidade que vão encontrar. Facinho Facinho...
Cidadão Indignado 28 de maio, 2020 | 11:09
Sério que vocês estão gastando tempo de serviço pra esse tipo de ato? Eu não pago imposto pra essa palhaçada não. Cadê o ato para mais testes? Cadê o ato em auxilio dos micro-empresários? Cadê o ato em ajuda aos autônomos?

Vergonha!
Paulo José da Silva 28 de maio, 2020 | 11:05
Inaceitável essa moção!
Um desrespeito para com a sociedade e principalmente para com os profissionais da saúde e os familiares das vítimas da Covid-19.
Vergonhoso!
Esse sistema político atual já está totalmente ultrapassado e não atende mais as necessidades da sociedade!
Muda Brasil!
Gaudencio José Peixoto 28 de maio, 2020 | 10:31
Tô abismado com estes edis, anafamaedepaibetos, credoincruzavemaria, numcavigambádedia, bando de idioootas. Deveriam estar homenageando os profissionais de saúde que estão correndo risco de morrer para salvar vidas. Homenageando o boçalnaro irresponsável que já deveria ter sido cassado e preso junto com seus filhos milicianos.
Dhieison Souza 28 de maio, 2020 | 09:28
Vereadores de Ipatinga extrapolando o limite da BABAQUICE, quem nos orgulha são médicos e enfermeiros que estão linha de frente do combate ao COVID-19. Essa turma da "GRIPEZINHA" se resume em políticos oportunistas tentando surfar numa onda furada...
Kátia Cristina 28 de maio, 2020 | 09:21
Parabéns aos vereadores que disse sim ,o presidente merece sim aplausos ,ele tá fazendo o que presidente nenhum nunca fez ....e o corona vírus ,não é culpa de nenhum governante ,então cada um cuida dos seus ,pois as ruas estão cheias ninguém se cuidando ,vai morrer mais vai sim ,pois já morrem todo ano muitas pessoas nessa época ,a culpa de Ipatinga ter aumentado muito casos e do próprio povo que está brincando com o vírus não levando a sério o problema mundial, ...bom dia a todos
Julio Eduardo 28 de maio, 2020 | 09:17
" Vagabundos, despreparados, procurem se atualizar.
Não fosse o negacionismo do presidente, ja estariamos saindo desta, como outros paises.
O problema aqui esta so começando.
Vai ver que este vereador analfabeto, e todos que o seguiram, acham que a terra e plana.
VAGABUNDO!!"
Sergio 28 de maio, 2020 | 09:07
Tem coisas necessárias para serem resolvidas e esta tropa de folgados gastando o nosso dinheiro para fazer esta palhaçada.
Chegou no limite ."FORA TODO MUNDO"
Nem todo mundo é apoiador desta pessoa que eles estão aplaudindo.
O respeito ao eleitor tem de ser imparcial.
Gildázio Garcia Vitor 28 de maio, 2020 | 08:46
Segundo Samuel Johnson, pensador inglês, "O patriotismo é o último refúgio do canalha", e segundo Millôr Fernandes, pensador de Ipanema (RJ), "No Brasil, é o primeiro".
Jones 28 de maio, 2020 | 08:34
"VALHACOUTO DE PAPALVOS."
JÔ SOARES
Savio 28 de maio, 2020 | 08:24
Sou apoiador do Presidente Bolsonaro, na minha opinião vem sendo extremamente coerente com a pauta de campanha. Briga, xinga e tudo mais.
Mas achei uma idiotice sem tamanho, gastar o tempo de uma sessão ordinária para votar esse tipo de coisa.
Ele é um Presidente eleito democraticamente e está fazendo o trabalho dele, não tem que bater palma. Seguindo o entendimento do sr. Nilsin, todos os profissionais deveriam receber a moção aplausos sem distinção de atividade laboral, pois todos estão cumprindo seus deveres aos quais foram designados.
Brasil 28 de maio, 2020 | 08:23
Temos todos aplaudir mesmo, nosso PRESIDENTE tem coragem e está querendo encorajar as pessoas a erguerem suas cabeças e não se abater mas enfrentar esse adversário chamado CORONA VÍRUS.
Em uma luta vence o mais forte, se nós fraquejarmos o vírus vence, mas se erguermos a cabeça e encarar este vírus com inteligência nós iremos vencer ele.
Bruno 28 de maio, 2020 | 08:14
Independente se sou direita ou esquerda, muito triste saber que este tipo de trabalho sendo feito em plena pandemia isso demanda tempo e trabalho, para que qualquer coisa seja votada na Câmara tem uma série de etapa até chegar ao voto dos vereadores com todo respeito isso é jogar dinheiro público no ralo ainda mais neste momento, confesso que quando vi pela primeira vez achei que era mais uma notícia FAKE mais infelismente é verdade, já que chegou ao ponto de ser votado parabéns aos vereadores que votaram contra este não era o momento para este tipo de assunto.
Silva 28 de maio, 2020 | 07:58
Tem gente otário mesmo,só porq achamos ridículos esses vereadores de ipatinga com essas atitudes somos todos petista,as pessoas estão certas isso é uma verdadeira palhaçada, a situação q se encontra esses vereadores aplaudindo esse presidente q não faz nada pra ajudar,só Deus pra ter misericórdia de nós em meio a tanta burrice, Bolsonaro ñ está com nada
Patriota Sem Partido 28 de maio, 2020 | 07:45
Dona Maria Suely, uma moção de aplauso pelo seu excelente comentário e pelo conselho para estudarmos, pois isto é muito importante, aproveita e estuda também.
Paulo Cesar 28 de maio, 2020 | 07:28
Realmente o brasil (minúsculo mesmo).merece estar a onde esta.polticos representao o povo e com um povo que elege imbecis como estes nao poderíamos estar em outro patamar. O fundo do poço e mais embaixo
Carlos Roberto 28 de maio, 2020 | 07:12
Este bando de EDIS deve ter tomado uma dose brutacde CLOROQUINA e perderam o juízo. Cabe ao eleitor dar o tratamento adequado nas próximas eleições e mandar esta gente para um manicômio...
Marcelo Sousa 28 de maio, 2020 | 06:45
É ANO DE ELEIÇÕES, MEMORIZEM O NOME DESSES VEREADORES QUE DEBOCHARAM DA POPULAÇÃO E DA FAMÍLIA DOS MORTOS. JÁ SÃO 4 NA REGIÃO E VAI AUMENTAR. POR QUE NÃO HOMENAGEAR OS MÉDICOS E AS FAMÍLIAS DOS FALECIDOS? PELA POPULAÇÃO DE IPATIGA PEÇO DESCULPAS ÀS FAMÍLIAS DOS FALECIDOS, ESSES VEREADORES NÃO NOS REPRESENTAM. MEUS SENTIMENTOS
Jose Geraldo Rodrigues (gê) 28 de maio, 2020 | 05:09
Parabéns a tds vereadores que votaram sim, vcs representam o patriotismo. Isso é demonstraçâo de cidadania tbm!
Edmilson 28 de maio, 2020 | 04:58
414.000 casos confirmados
25000 mortes
Mensão honrosa?
Moção de aplausos?
Vocês estão achando que somos idiotas?
Vergonha 28 de maio, 2020 | 03:12
Um dos piores presidentes do mundo no combate ao coronavírus.
Eu já havia criticado os vereadores de Ipatinga pelos sumiços, falta de apoio ao prefeito e principalmente a população que os elegeram, nesse momento tão crítico.
Mas jamais poderia imaginar que os mesmos chegariam a uma situação tão sórdida como essa, demonstram total despreparo e incopetência com o cargo que ocupam.
Projetos a favor do povo, nada, nenhum.
Estamos atentos, e com certeza lembraremos dessa palhaçada e de todos vcs no dia da eleição.
Como já foi dito, quem merece moção de aplausos é o Gaeco, Gaeco em vcs.
Vergonhoso, realmente isso deveria passar em rede nacional pra vcs virarem chacota nacional. Vejam quantos comentários mostrando a insatisfação com vcs vereadores.
Só Deus por nós.
Joesanfil 28 de maio, 2020 | 02:38
Inacreditável...
Vergonha nacional.
Wilson 28 de maio, 2020 | 01:53
Moção de aplausos deveria ser para os soldados da área da saúde que estão realmente comprometidos em salvar vidas. Brincadeira esses caras
Claudiney Ramos 28 de maio, 2020 | 01:14
Bando de idiotas inúteis. Sao débil metal igual ao Bozo. Pior presidente de todos os tempos. Nenhum projeto, país totalmente desgovernado. Triste para nós brasileiros :( . Nunca mais votem neste traste de vereadores
Maria Suely da Silva Silvapelos 28 de maio, 2020 | 00:56
Pelos comentários só tem petistas por aí, fatalidade tem todos os dias, agradeça a China por trazer para o Brasil essa falsa pandemia. Para comprar através dos governadores e prefeitos de seu estado nossas terras, e o presidente Bolsonaro distribui auxílio de emergência para as famílias e auxiliando verbas nos estados no combate à covid¹9.
E o governadores roubando e ainda mais vergonhoso comprando materais do PAÍS que trouxe a doença, trancando a população em casa. Ele foi eleito com mais de 57milhoes de votos democraticamente. Então estudem mais não ouçam as mídias #ficaemcasa, ESSE é o veneno que os faz sofrer. Abram a mente de vocês. Criem sua felicidade e saia das suas cavernas. #fechadocomBolsonaro.
Nathalia 28 de maio, 2020 | 00:05
Mais uma vez os vereadores de Ipatinga mostrando que não tem mais nada pra fazer, vendo a cidade desmoronar... Presidente é presidente e foi colocado alí pra trabalhar, e não ser tratado como um Deus. Brasileiro tem mania de idolatrar político como se fosse time de futebol. Por isso que estamos desse jeito.

E outra, esse senhor que se tornou presidente não fez NADA. Tratou um vírus como uma "gripezinha", se desfaz das vítimas com "e dai?!" Não sou coveiro" e fora que jornais do mundo INTEIRO estão comentando NEGATIVAMENTE como o país tem tratado a situção. E fora que fica insistindo num medimento que já foi provado por artigo ciêntifico e reconhecido pela OMS que não melhora a situação das vítimas e até aumenta o risco de arritmia cardíaca...

NÃO MERECE APLAUSO NENHUM!
Sérgio Quaresma 28 de maio, 2020 | 00:00
Recebi essa noticia no WhatsApp e achei que era brincadeira. Resolvi pesquisar e ainda não estou acreditando que teve um Zé Mané com essa ideia e que mais doze apoiaram. O Bolsorano nem sabe onde fica Ipatinga, aí vem essa turma e faz isso. É muita puxação de saco. Como se não bastasse vem a moção de repudio contra a Globo. Esses vereadores estão sem serviço.
Camillo Alexandre Gazzinelli 27 de maio, 2020 | 23:48
Cambada de "baba ovo".
T 27 de maio, 2020 | 23:23
Enquanto alguns sofrem a dor da perda, outros aplaudem quem sequer merece reconhecimento. Retrato de um Brasil dividido pelo ódio, onde quem defende medidas certas recebe rótulos de comunista. Veremos até onde o ego de alguns pode ir. Porque se ele pegar a "gripezinha", será tratado em um dos melhores hospitais. Você, pobre "cidadão de bem" e conhecedor da verdade, terá de se contentar com SUS e hospitais superlotados. Idolpegarãoatrar político não te garante a vida, se continuar na ignorância irá terminar como uma mera estatística. Político deve ser cobrado e não adorado, continuem alimentando o monstro e irão ver onde isso vai parar. Infelizmente muitos pegarão pelas escolhas de alguns. Perdi uma amiga hoje, e desejo que ninguém passe pelo que os familiares dela estão passando neste momento. Tenha consciência. Hoje alguns o defendem, mas o amanhã não nos pertence.
Arilson Rodrigues 27 de maio, 2020 | 23:01
Que vergonha!!! Para a inteligência parecem existir limites , já para a burrice não se pode dizer o mesmo . Gaeco neles..... ainda da tempo de prender mais alguns.
Paulo 27 de maio, 2020 | 22:50
Da uma tristeza ver um nível dos vereadores eleitos. Os caras não conseguem pensar em nada útil, falta massa encefálica. Querem aparecer, Bolsonoro foi considerado o pior líder mundial na gestão da crise. Não entendi qual a utilidade da moção. Oportunidade para povo de ipatinga renovar a câmara, este ano tem eleição. Uma pena que o povo tem memoria curta.
Natalia Carvalho 27 de maio, 2020 | 22:49
Queria saber o que estes vereadores tem feito para ajudar de verdade no problema do Covid que a cidade está enfrentando. Uma vergonha perderem tempo e energia com esse tipo de coisa!
Espero que a população de Ipatinga se lembre do que esses vereadores estavam fazendo quando a população mais precisou deles!
Maria Efigênia 27 de maio, 2020 | 21:52
Bando de puxa saco !!!
Maria Efigênia 27 de maio, 2020 | 21:51
Que palhaçada
Vergonha nacional
Enxergar as necessidades das comunidades carentes nem pensar
José de Arimatéia Lopes 27 de maio, 2020 | 21:50
Nao conheço o vereador autor dessa patifaria. Pelo visto não estou perdendo nada em não conhece-lo. Moção de aplauso para um idiota como esse Bozo é o fim. Esse vereador provavelmente deve ser da nesma laia do Bozo (analfabeto e idiota).
Hare 27 de maio, 2020 | 21:29
Tá faltando e o Gaeco visitar vcs de novo.... pq não criam menção de aplausos pro Gaeco?
Henrique Neves 27 de maio, 2020 | 21:18
Mais uma vez os parlamentares da Câmera Municipal de Ipatinga (CMI) mostram o despreparo, amadorismo e demencia para exerce um cargo de extrema importância. No momento em que a cidade de Ipatinga passa por uma escalada no número de casos de Covid-19, podendo levar a região a um caos, os nobres legisladores resolvem brincar com aplausos para um genocida, que governa a nação por interesses próprios e da milícia familiar, que ignora o grande caos que o país está se tornando. Nós, a população de Ipatinga, esparamos ações baseada em fatos científicos e sanitários contra a COVID-19 evitando que a cidade se transforme no caos que o país encontra-se. Mostrem o mínimo de dignidade meu senhores, dignidade essa que o vocês não mostraram em 3 anos de mandato. #menosvereadormirim #MaisIpatinga
Neuza Bandeira 27 de maio, 2020 | 21:11
Uai entendi não. Presidente é presidente e pronto. Para todos.....chefiar uma nação requer sabedoria em tudo até no vocabulário. ....moção maior recebeu quando foi eleito parabéns pra ele...agora é trabalhar.....Pandemia tá aí.....
Leonardo Vicente Silva Costa 27 de maio, 2020 | 21:06
O Governo mundialmente taxado como o pior no combate ao Corona e essa palhaçada na Câmara. OBSCURANTISTAS!!! APOIADORES DA NECROPOLÍTICA!!! SERÃO JULGADOS PA HISTÓRIA!!! E quando o criminoso Presidente cair, quero veicular novamente essa moção nas redes sociais para se envergonharam. Já passou da hora de Vereadores incompetentes, que sequer lêem a respeito da maior crise sanitária do século, continuarem representando essa cidade.
Leoncio Simoes 27 de maio, 2020 | 20:56
Estes vereadores,sao brasileiros?
Devem estar em outro pais.
EU nao tenho partido politico,mas os brasileiros
Gostam de partidos politicos, o pt ladrao,bolsonaro doido de pedra.
Henrique Carlos Krusemark 27 de maio, 2020 | 20:40
Vergonha, usar o dinheiro público pra coisa nem uma. Por favor alguém sabe dizer quanto custa uma sessão de votos da Câmara de vereadores? Acho que fica muito caro. Vereadores de Ipatinga, vão capinar um lote, bater uma laje. Nas próximas eleições têm e que trocar todos vocês, foi provado por essa atitude medíocre que não deu certo com vocês.
Elber Xavier 27 de maio, 2020 | 20:39
É muita falta do que fazer.
As eleições estão chegando . O povo não deve votar em nenhum desses desocupados.
Henrique Carlos Krusemark 27 de maio, 2020 | 20:38
Vergonha, usar o dinheiro público pra coisa nem uma. Por favor alguém sabe dizer quanto custa uma sessão de votos da Câmara de vereadores? Acho que fica muito caro. Vereadores de Ipatinga, vão capinar um lote, bater uma laje. Nas próximas eleições têm e que trocar todos vocês, foi provado por essa atitude medíocre que não deu certo com vocês.
Ane Caroline Mendes de Araújo 27 de maio, 2020 | 20:31
Cada vereador desses ganha um salário de, no mínimo, 10 mil reais por mês e é a gente que paga palhaçada. A maioria não tem a menor noção do que está fazendo ali.
Se cercar, vira um hospício é se cobrir, vira circo.
O povo de Ipatinga merece o mínimo de respeito.
Cláudia Francklim 27 de maio, 2020 | 20:28
A pior legislatura que Ipatinga já teve de todos os tempos! Devem achar que estamos enfrentando uma "gripezinha" também. Tem eleição esse ano? Nos aguardem!
Falou Tá Falado 27 de maio, 2020 | 20:19
Esses que se dizem vereadores que aprovaram são safados igual esse asno desse presidente. Os palavrões que esse presidente falou a alguns dias atrás na televisão serve também pra essa corja toda aqui de Ipatinga. Tenho dó dos eleitores que ainda confiam nas mentiras deles.
Marcelo de Carvalho 27 de maio, 2020 | 20:18
Aplausos pro Bonzo,lembrem desse idiota e de quem aprovou, nas eleições. ...retardado..
Soares 27 de maio, 2020 | 20:15
quem não tem projeto inventar história .ainda bem que este ano de e eleição so assim agente consegui trocar este bando de come quieto bando de emcompetente
Nilva 27 de maio, 2020 | 20:15
Na hora de pedir votos para ser eleito para trabalhar para o povo de ipatinga vai pedir votos a esse Bostonaro pois não representa o povo de ipatinga monte de parazita daqui algum tempo vem aqui me pedir votos vão ganhar água quente na fusa.
Gildázio Garcia Vitor 27 de maio, 2020 | 20:14
Sua Excelência (gostou?) deveria oferecer moção de aplausos para os Auxiliares de Serviços Gerais do Hospital Eliane Martins (sabe quem foi esta criança?) e das UBS, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Bombeiros, Defesa Civil e às Polícias Civil e Militar, que realmente estão lutando na "frente de batalha" contra a Covid-19. Além disso, deveria dar mais valor ao seu mandato, que lhe caiu no colo em virtude de erros de terceiros e a obrigação legal do Presidente da Câmara, Nardyello, tomar posse interinamente como Prefeito, periga não conquistar nem os 2.173 votos de 2016.
Carolina Queiroz 27 de maio, 2020 | 20:14
Pelo visto mais um dia sem nada pra fazer nessa Câmara de Ipatinga.... Que vergonha alheia!
Leandro Mariano 27 de maio, 2020 | 19:59
Desde jeito a Câmara de Ipatinga ta parecendo circo, ou batendo palminha pra doido pular. O povo a espera de um trabalho digno e a camara fazenso gracinhas.... Maravilha...
Fernando Madeira 27 de maio, 2020 | 19:59
Enquanto aprovam essa balelas aí , eu mandei uma mensagem hoje para um vereador pedindo ajudar para ser dito que tem igrejas aí com pessoas contaminadas em pleno funcionamento e não tive uma posição mais agora entendi estava ocupado demais realizando essa assembleia extraordinária...Piada nossa Ipatinga
Zanoni 27 de maio, 2020 | 19:58
Registre aqui minha indignação e perplexidade por algo tão asqueroso. Votar moção de aplausos a uma pessoa que defende a economia em detrimento da vida. Perda de tempo...e ainda encontra mais vereadores tão míopes quanto o autor.
Pedro 27 de maio, 2020 | 19:53
Já morreram 30 mil por COVID 19 e os vereadores dando moção? Foi porque ele atingiu a sua meta de morrerem uns 30 mil brasileiros? Quando chegar a 150 mil brasileiros mortos por COVID 19 vcs vão dar uma medalha de ouro para ele? DECEPCIONANTE
Souza 27 de maio, 2020 | 19:52
Em qual país este vereador mora, homenagear um idiota que comanda o país, parabenizar pelas mais de 20.0000 mortes já ocorrida, fala sério seu vereador, a homenagem que ele merece é uma panela na cara para deixar de tanta imbecilidade.
Fernando Madeira 27 de maio, 2020 | 19:52
Enquanto aprovam essa balelas aí , eu mandei uma mensagem hoje para um vereador pedindo ajudar para ser dito que tem igrejas aí com pessoas contaminadas em pleno funcionamento e não tive uma posição mais agora entendi estava ocupado demais realizando essa assembleia extraordinária...Piada nossa Ipatinga
Pedro 27 de maio, 2020 | 19:51
Já morreram 30 mil por COVID 19 e os vereadores dando menção? Foi porque ele atingiu a sua meta de morrerem uns 30 mil brasileiros? Quando chegar a 150 mil brasileiros mortos por COVID 19 vcs vão dar uma medalha de ouro para ele? DECEPCIONANTE
Flávia 27 de maio, 2020 | 19:47
Assustada com a falta de projeto desses "vereadores"e mais assustada ainda com o número de apoiadores de tamanho bizarrice . Essa é pra matar o povo de Ipatinga de vergonha ...que tristeza !
Marcelo Erkes Dias 27 de maio, 2020 | 19:46
simplesmente uma palhaçada , porque não abrem mão do salario de vcs para ajudar nessa pandemia
Ghander Borges 27 de maio, 2020 | 19:42
Pois e' !!! A burrice anda solta nos poderes de Ipatinga.
Isto contamina mais que o coronavirus. Tenham cuidado.
João Batista 27 de maio, 2020 | 19:39
Esse reconhecimento é mais que merecido. E deve ser seguido pelas demais cidades.. Isso é exemplo de cidadania. A Camara de Ipatinga está de parabéns.. Vcs são 10!!
Paulo 27 de maio, 2020 | 19:34
Parabéns! Bolsonaro está fazendo ótimo trabalho.
Elizangela 27 de maio, 2020 | 19:31
Vcs poderiam capinar lotes, já que está faltando serviços aí na câmara
Victor 27 de maio, 2020 | 19:25
Já já inventam de instalar um comitê gestor para garantir que estas palmas cheguem até o presidente. É de suma importância para o Brasil. Bora todo mundo de ônibus da Transnil pra Brasília!
Tudo está maravilhoso em Ipatinga né?

Vida não tem partido.

Inacreditável. Ridículos.
Amadeu 27 de maio, 2020 | 19:21
Boa noite:
Me sinto envergonhado fazer uma reunião para dá aplauso ao Presidente,,,esse presidente não está nem ai para o sofrimento do povo...só qer fazer politica e atacar os proximos...temos que ter vergonha de ter um presidente como esse....No mais nao voto em nenhum vereadores que estão ai só querendo receber o seu no final do mes.
Grato
Me sinto envergonhado
Samuel 27 de maio, 2020 | 19:15
Pelos comentários..da pra ver o tanto de esquerdistas ainda no vale do aço..não aprendem..!
E o Povo de Ipatinga,Favor abrirem os olhos,e nunca mais votar no PT,esqueceram a Ruína q a C.Ferramenta deixou em Ipatinga..?!!
PT em Ipatinga,Nunca Maisss ...
Geri Vaz da Silva 27 de maio, 2020 | 19:15
parabéns pela iniciativa aplaudir o melhor presidente DE todos os tempos mas ainda é pouco deveriam fazer uma estátua pra ele em ipatinga
A 27 de maio, 2020 | 19:04
Deve tá faltando trabalho pra esse bando de vagabundo
Pablinho 27 de maio, 2020 | 18:48
Representar o povo brasileiro não sei aonde com essa palhaçada de moção. Não me representa,nem a minha família. Quero ver aprovando projetos a favor da vida .
Pablinho 27 de maio, 2020 | 18:44
Lamentável esses vereadores aprovarem moção de aplausos ao presidente, enquanto vidas estão morrendo por causa dessa terrível pandemia.O que é mesmo que o presidente está fazendo a favor? Nada! Vão trabalhar pra defender a população são inúteis.
Nando Cotta 27 de maio, 2020 | 18:38
Moção de aplausos?
Sessão extraordinária para isto?
Está pandemia deve ser o fim do mundo mesmo.
Jaime 27 de maio, 2020 | 18:37
Bandos de otario aplauso para o presidente nem este presidente e nem os anteriores nao merece aplauso .
Rodrigues 27 de maio, 2020 | 18:30
Uma perguntinha só:Vcs vereadores de Ipatinga não tem serviço não hein.?
Pelo que estou vendo somente o prefeito da cidade é que está trabalhando, enquanto os come quieto da cidade estão se ridicularizando. Vcs não tem visto uma divisão no País?
Este ato dos vereadores de Ipatinga demonstra quão necessário é um voto em um vereador...
Neenhummmmmmm.....
José Geraldo de Assis 27 de maio, 2020 | 18:22
Imbecil o vereador que apresentou a moção e idiotas os que a aprovaram.
O que este presidente tem feito é atrapalhar o combate a pandemia.
Além disto, a câmara de vereadores de Ipatinga está é precisando mostrar seriedade após tanto desgaste de seus vereadores.
Quais são seus projetos para o combate a pandemia?
Ismael Souza 27 de maio, 2020 | 18:17
Me orgulhei de ver essa notícia parabéns aos vereadores que apoiaram o projeto do nilsin parabéns e fica aqui meu repúdio aos demais que fizeram oposição a um reconhecimento tão notório como este de se posicionar favorável não só ao presidente mais principalmente ao povo brasileiro...
Filisminu 27 de maio, 2020 | 18:03
Tá faltando serviço na Câmara, cambada???

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO