27 de maio, de 2020 | 15:45

Governo de Fabriciano realiza novo cadastro cultural para artistas

O Cadastro Cultural é feito pela internet pelo link disponibilizado no site da prefeitura

Divulgação
A iniciativa visa traçar um panorama detalhado do segmento na cidadeA iniciativa visa traçar um panorama detalhado do segmento na cidade

A Gerência de Cultura da administração municipal de Coronel Fabriciano realiza novo cadastro de artistas e profissionais da cultura. A iniciativa visa traçar um panorama detalhado do segmento na cidade, com dados e contatos de profissionais, área de atuação, necessidades da categoria dentre outros, informa o governo.

O Cadastro Cultural é feito pela internet pelo link disponibilizado no site da prefeitura. É fundamental que artistas, produtores culturais, atores, dançarinos e todos os outros que vivem da arte se cadastrem. O objetivo é formar e manter um banco de dados atualizado e online, de forma prática e acessível, sistematizando as informações para o desenvolvimento de projetos e ações.

A gerente de Cultura, Caroline Van Rossum, explica que o Cadastro Cultural vai ajudar o município a conhecer onde estão seus artistas. “Nosso objetivo é conhecer essas pessoas, proporcionar capacitações, incentivar o trabalho e também ajudar a divulgá-lo”, explicou.

O cadastro também é útil para a construção de indicadores relacionados ao setor e para desenvolvimento econômico de Fabriciano. Por meio dos dados obtidos, a Secretaria poderá verificar os principais aspectos de oferta e demanda culturais, absorvendo parte dos serviços disponíveis em projetos como eventos, feiras, palestras e capacitações, além de promover os artistas locais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário