Unileste disponibiliza cursos livres gratuitos a toda comunidade

A iniciativa oferta diversos cursos livres gratuitos, com duração de 40 horas, a fim de promover o amplo acesso à informação e ao conhecimento

Diante do atual cenário de distanciamento social, medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da Covid-19, uma alternativa para aproveitar o tempo livre é incrementar nossa qualificação profissional e formação pessoal. Pensando nisso, o Grupo Educacional União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedor do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), lança o projeto Esperançar.

A iniciativa oferta diversos cursos livres gratuitos, com duração de 40 horas, a fim de promover o amplo acesso à informação e ao conhecimento, relacionados aos seguintes temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gêneros, Lutas e Conquistas; Gestão Ambiental; Migrações Contemporâneas e Refúgio e Quantas Cores Tem a Escola. Os conteúdos foram inicialmente desenvolvidos e organizados pelo Unileste pelas equipes técnicas do Núcleo de Educação Virtual, do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional e da Pastoral Universitária.

Os cursos já estão disponíveis em ead.catolica.edu.br/esperancar. A plataforma utilizada será da Universidade Católica de Brasília (UCB), instituição que faz parte da UBEC e responde pelo modelo pedagógico de Educação a Distância de todas as unidades do Grupo Educacional no Brasil. Os participantes receberão certificados emitidos pela UCB.

O especialista de Pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Silva, explica que o projeto Esperançar e seus conteúdos representam um intenso compromisso institucional com a educação e com a missão da Igreja Católica. “O intuito é que os cursos cheguem a todos os nossos estudantes, colaboradores e associadas. O projeto também é destinado a todas as pessoas que desejam se aprofundar em temas relacionados com a nossa missão e nosso jeito de evangelizar e transformar o mundo por meio da educação”, esclarece.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO