27 de maio, de 2020 | 15:30

PL que autoriza a abertura da UPA 24h é aprovado na Câmara de Coronel Fabriciano

Com votação unânime dos 16 vereadores presentes, somente o vereador Sargento Francisquini estava ausente, a matéria foi aprovada sem nenhuma emenda

Divulgação
Projeto de Lei nº 3.088/2020 foi aprovado no início desta semanaProjeto de Lei nº 3.088/2020 foi aprovado no início desta semana

Os vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovaram, no início desta semana, durante sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 3.088/2020, que solicita do Legislativo a autorização para criação de cargos, que decorrem da necessidade da manutenção e continuidade dos serviços públicos essenciais e contínuos no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), além da abertura da UPA 24h e Maternidade.

Com votação unânime dos 16 vereadores presentes, somente o vereador Sargento Francisquini estava ausente, a matéria foi aprovada sem nenhuma emenda.

Conforme o presidente da Câmara, Adriano Martins, todos os vereadores presentes, apesar das divergências partidárias, entenderam a necessidade da aprovação do PL, para que a administração municipal possa inaugurar a UPA e a tão esperada Maternidade ainda este ano.

UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) é do Tipo 2, está localizada na avenida Maanaim, no bairro Silvio Pereira II e terá capacidade para atendimento de 250 pacientes por dia. O objetivo é atender pacientes de urgências diminuindo as filas nos pronto-socorros do HJMM. A UPA vai oferecer estrutura simplificada, com raio-x, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Maternidade HJMM

A reforma, adequação e ampliação da maternidade foram iniciadas em março deste ano com o objetivo de implantar o serviço, desativado há mais de uma década.

A nova maternidade contará com centro obstétrico com duas salas para partos, berçário, consultório para as puérperas e recepção. Serão seis leitos de pré e pós-parto em duas enfermarias; uma sala de PPP (pré-parto, parto e puerpério - PPP) com banheira para realização de parto humanizado e individual, mais um leito de isolamento. A estrutura será suficiente para fazer até 250 partos/mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário