27 de maio, de 2020 | 09:48

PRF apreende cerca de 10 Kg de cocaína na BR-381, em Monlevade

Abordagem de rotina possibilitou a apreensão do entorpecente escondido dentro de um carro

Divulgação PRF
As dez barras de cocaína prensada foram apreendidas na madrugada desta quarta-feiraAs dez barras de cocaína prensada foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira

Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (27) no quilômetro 355 da BR-381, trecho do município de João Monlevade. A abordagem de rotina ao carro que A.G. dirigia resultou na apreensão de dez tabletes de cocaína prensada, totalizando cerca de dez quilos da droga ilícita.

Os policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de rotina na rodovia, por volta de 1h30, quando pararam o Fiat Siena de cor preta. Ao conversar com o motorista, ele apresentou contradições sobre o destino da viagem, com claros sinais de preocupação por estar na presença da polícia. Esta situação levantou suspeita em relação ao abordado, o que ensejou uma vistoria mais minuciosa no veículo.

No banco de trás do carro, os agentes da PRF encontraram uma caixa de papelão e nela dez tabletes envolvidos cada um com plástico azul e um adesivo “água de coco”, além de uma balança de precisão. Os policiais fizeram teste no produto de uma das barras com a solução “narcoteste” e, ao ficar azul o líquido, se constatou ser cloridrato de cocaína a substância.

O motorista acabou confessando que receberia R$ 10 mil para transportar a cocaína de Belo Horizonte para Vitória, no Espírito Santo. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e o preso A.G. juntamente com a droga apreendida foram entregues no plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário