Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de maio, de 2020 | 08:34

Rodrigo Vellozo rompe silêncio com "Hiato"

A canção composta em parceria com Alice Coutinho estará no próximo disco do cantor

Quando Rodrigo Vellozo iniciou o processo criativo e de produção do seu próximo disco, O Mestre-Sala da Minha Saudade, ele o encarou como um modo de enfrentar um período de luto.

Raony Correa/Divulgação
O cantor e ator Rodrigo Vellozo é filho de Benito di PaulaO cantor e ator Rodrigo Vellozo é filho de Benito di Paula
Assim que ganha o mundo, contudo, a arte tem o poder de ser ressignificada por aqueles que entram em contato com ela. E não é diferente com "Hiato", primeiro single do trabalho do cantor e compositor paulista. A faixa já está disponível nos aplicativos de música. No Youtube o endereço é https://www.youtube.com/watch?v=Z8EIsg5Ldr4.

Composta em parceria com Alice Coutinho, autora de marcantes letras da música brasileira, entre elas "A Mulher do Fim do Mundo", do repertório de Elza Soares, "Hiato" parte de uma vivência pessoal e intensa de Rodrigo Vellozo, que perdeu um irmão no ano passado, e de alguma maneira, vai se tornar universal.

"Talvez 'Hiato' seja a música mais confessional do álbum, porque traz muito do que eu senti e do que ainda estou vivenciando cotidianamente", conta Rodrigo. "Mas pelo que estamos passando - de forma coletiva - se não um hiato? Nada mais vai ser como antes. O momento é de mudança e a música também traz essa percepção", pensa o artista.

Ele canta de forma profunda que "o silêncio se faz", mas a faixa soa assim como um desabafo, um grito orquestrado pela direção artística de Romulo Fróes, com arranjo de cordas de Marcelo Cabral e cavaquinho conduzido por Rodrigo Campos, além da guitarra de Allen Alencar. Daí, a semelhança da sonoridade que embala o trabalho do cantor e compositor com outras pérolas da cena paulista contemporânea.

Divulgação
Filho de Benito di Paula, Rodrigo Vellozo planeja lançar o disco O Mestre-Sala da Minha Saudade no segundo semestre de 2020. Além de desenvolver uma carreira de ator, o artista lista em sua discografia Samba de Câmera (2009), Como É Bonito, Benito (2013) e Cada Lugar na Sua Coisa (2018).

Ficha técnica:
Voz: Rodrigo Vellozo
Arranjo de Cordas e Synth Bass: Marcelo Cabral
Violino: Aramis Rocha
Violino: Robson Rocha
Viola: Daniel Pires
Cello: Deni Feijó
Allen Alencar: Guitarra
Rodrigo Campos: Cavaquinho

Direção Artística: Romulo Fróes
Arranjos de base: Allen Alencar, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Rodrigo Vellozo e Romulo Fróes
Gravado no estúdio Da Pá Virada por Big Rabello e Frederico Gomes
Mixado por Gustavo Lenza no La Nave
Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering
Projeto gráfico: Mono_Julio Dui
Fotos: Murilo Alvesso
Figurino: João Pimenta
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário