27 de maio, de 2020 | 07:59

Jovem é detido com Ford Ranger e pistola com numerações adulteradas

Divulgação PM
Ford Ranger foi apreendida por causa de suspeita de adulteração em números de identificação Ford Ranger foi apreendida por causa de suspeita de adulteração em números de identificação

Uma abordagem policial resultou na detenção de um jovem e apreensão de uma arma de fogo municiada e de uma caminhonete, ambas com sinais de adulteração dos números de identificação. O caso foi registrado por volta de 21h, de terça-feira (26), na rua Miosótis, no bairro Esperança, em Ipatinga.

Policiais que atuavam no patrulhamento pelas ruas do bairro, sob a supervisão da capitã Maressa, avistaram dois veículos trafegando em comboio sentido ao bairro Cidade Nobre. O fato chamou a atenção dos policiais, que acionaram o reforço para a abordagem dos veículos e seus condutores, o que ocorreu na rua Miosótis.

Durante a verificação e vistoria nos veículos foi localizada dentro do console central de uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, uma pistola calibre 380 municiada com oito cartuchos intactos.

Na vistoria policiais consultaram o Sistema Informatizado de Segurança Pública e ficou constatado que o número de série da arma pertencia a outro modelo de arma.
Jovem alega que andava armado porque está ameaçado de morte Jovem alega que andava armado porque está ameaçado de morte

Os policiais também descobriram que o número de série do motor da Ford Ranger também não conferia com o original do veículo, o que levou ao entendimento que estavam diante de uma adulteração.

O proprietário do veículo, U.M.P., de 23 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo. Afirmou aos policiais militares que estava armado porque está ameaçado de morte por outra pessoa.

Quanto à adulteração na Ford Ranger, alegou que desconhecia o fato. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado Detran, onde deverá passar por uma perícia.

Já o proprietário do carro e da arma foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Antes, enquanto o relatório do caso era lavrado no posto policial do bairro Iguaçu, apareceram à unidade policial dois advogados que se apresentaram como representantes do jovem detido e o acompanharam ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ingrid Claudina Queiroz

30 de maio, 2020 | 00:51

“Pra informação de vocês que estão comentando ai ele não é bandido ele só é um jovem que por motivos óbvios que é proteger sua vida estava armado....”

Pedrin Perito

29 de maio, 2020 | 10:16

“Qual a necessidade de mencionar a presença dos advogados? Enriquecer a matéria ou tumultuar,abrindo precedentes para discurso de ódio e difamação generalizada.”

Ricardo Lúcio Rogério

29 de maio, 2020 | 09:05

“A justiça também precisa de dinheiro. Bastam ver as fianças arbtiradas pelos juizes nos Estados Unidos..
Mas, a soltura provisória do réu não exime o mesmo de um processo penal.(desde que seu crime o permita que fique solto) Ou seja, o réu ficará solto com a liberdade restrita, enquanto tramitar o processo para julgamento do mesmo. Isso evita que o estado fique tratando de bandidos antecipadamente. A informação é cultura ...”

Jerfessom

29 de maio, 2020 | 08:19

“Leoncio alem de cidadao bandido tem aqui em Ipatinga muito advogado comparsa de bandidos tambem se escondendo por detras da imunidade da profissao.”

Leoncio Simoes

27 de maio, 2020 | 13:28

“O brasil e o paraiso pra advogado
Tem bandidos pra todos os lados”

De Olho na Cidade

27 de maio, 2020 | 08:50

“INFELIZMENTE NÃO IRÁ DA EM NADA ESSA ABORDAGEM.. NÃO PELO FATO DOS POLICIAIS NÃO TEREM FEITO A PARTE DELES CERTA, MAS SIM PELA JUSTIÇA NO BRASIL QUE É FALHA.. PARA OS LEITORES ENTENDEREM, DE CARA APARECERAM DOIS ADVOGADOS PARA LIVRAREM A CARA DO RAPAZ.. AGORA PAGA UMA FIANÇA E SAI PELA PORTA DA FRENTE DA MESMA FORMA QUE ENTROU NA DELEGACIA.. ESTE É NOSSO BRASIL”

Envie seu Comentário