
27 de maio, de 2020 | 07:59
Jovem é detido com Ford Ranger e pistola com numerações adulteradas
Divulgação PM
Ford Ranger foi apreendida por causa de suspeita de adulteração em números de identificação

Uma abordagem policial resultou na detenção de um jovem e apreensão de uma arma de fogo municiada e de uma caminhonete, ambas com sinais de adulteração dos números de identificação. O caso foi registrado por volta de 21h, de terça-feira (26), na rua Miosótis, no bairro Esperança, em Ipatinga.
Policiais que atuavam no patrulhamento pelas ruas do bairro, sob a supervisão da capitã Maressa, avistaram dois veículos trafegando em comboio sentido ao bairro Cidade Nobre. O fato chamou a atenção dos policiais, que acionaram o reforço para a abordagem dos veículos e seus condutores, o que ocorreu na rua Miosótis.
Durante a verificação e vistoria nos veículos foi localizada dentro do console central de uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, uma pistola calibre 380 municiada com oito cartuchos intactos.
Na vistoria policiais consultaram o Sistema Informatizado de Segurança Pública e ficou constatado que o número de série da arma pertencia a outro modelo de arma.
Os policiais também descobriram que o número de série do motor da Ford Ranger também não conferia com o original do veículo, o que levou ao entendimento que estavam diante de uma adulteração.
O proprietário do veículo, U.M.P., de 23 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo. Afirmou aos policiais militares que estava armado porque está ameaçado de morte por outra pessoa.
Quanto à adulteração na Ford Ranger, alegou que desconhecia o fato. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado Detran, onde deverá passar por uma perícia.
Já o proprietário do carro e da arma foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Antes, enquanto o relatório do caso era lavrado no posto policial do bairro Iguaçu, apareceram à unidade policial dois advogados que se apresentaram como representantes do jovem detido e o acompanharam ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ingrid Claudina Queiroz
30 de maio, 2020 | 00:51Pra informação de vocês que estão comentando ai ele não é bandido ele só é um jovem que por motivos óbvios que é proteger sua vida estava armado....”
Pedrin Perito
29 de maio, 2020 | 10:16Qual a necessidade de mencionar a presença dos advogados? Enriquecer a matéria ou tumultuar,abrindo precedentes para discurso de ódio e difamação generalizada.”
Ricardo Lúcio Rogério
29 de maio, 2020 | 09:05A justiça também precisa de dinheiro. Bastam ver as fianças arbtiradas pelos juizes nos Estados Unidos..
Mas, a soltura provisória do réu não exime o mesmo de um processo penal.(desde que seu crime o permita que fique solto) Ou seja, o réu ficará solto com a liberdade restrita, enquanto tramitar o processo para julgamento do mesmo. Isso evita que o estado fique tratando de bandidos antecipadamente. A informação é cultura ...”
Jerfessom
29 de maio, 2020 | 08:19Leoncio alem de cidadao bandido tem aqui em Ipatinga muito advogado comparsa de bandidos tambem se escondendo por detras da imunidade da profissao.”
Leoncio Simoes
27 de maio, 2020 | 13:28O brasil e o paraiso pra advogado
Tem bandidos pra todos os lados”
De Olho na Cidade
27 de maio, 2020 | 08:50INFELIZMENTE NÃO IRÁ DA EM NADA ESSA ABORDAGEM.. NÃO PELO FATO DOS POLICIAIS NÃO TEREM FEITO A PARTE DELES CERTA, MAS SIM PELA JUSTIÇA NO BRASIL QUE É FALHA.. PARA OS LEITORES ENTENDEREM, DE CARA APARECERAM DOIS ADVOGADOS PARA LIVRAREM A CARA DO RAPAZ.. AGORA PAGA UMA FIANÇA E SAI PELA PORTA DA FRENTE DA MESMA FORMA QUE ENTROU NA DELEGACIA.. ESTE É NOSSO BRASIL”