26 de maio, de 2020 | 18:15

STJD reduz pena do Cruzeiro para um mando de campo

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reformou a decisão aplicada ao Cruzeiro por desordens ocorridas na partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, e diminuiu a punição da perda de três mandos de campo com portões fechados para apenas um. Ela deverá ser cumprida em um jogo da Série B.

A pena deverá ser cumprida após a pandemia do novo coronavírus - ou seja, quando os jogos puderem receber público - e destaca a necessidade de constar com a presença de uma faixa na arquibancada informando sobre a punição do clube celeste.

Vale lembrar que o clube, além de perder mandos de campo pelas confusões na partida contra o CSA, também foi punido por incidentes no clássico contra o Atlético (perda de um mando) e no jogo contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento (três mandos de campo). Essas decisões ainda podem ser reformadas pelo Pleno. Ao todo, são cinco jogos sem torcida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário