Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de maio, de 2020 | 18:30

Novo treinador de goleiros inicia trabalho no Galo

Bruno Cantini
Rogério Maia, ao fundo, orientando o trabalho de RafaelRogério Maia, ao fundo, orientando o trabalho de Rafael

O Atlético apresentou, no início desta semana na Cidade do Galo, o treinador de goleiros Rogério Maia, que foi contratado pelo clube em meados do mês de março e elogiou o profissionalismo dos atletas alvinegros da posição e falou do trabalho que será implantado no clube.

"Todos têm uma característica muito importante que é o profissionalismo, além do foco, determinação e qualidade técnica. Cada um tem sua característica, mas todos têm um perfil vencedor. Isso facilita muito a função do treinador de goleiros, que é desenvolver um trabalho técnico, de fundamento, um trabalho físico, um trabalho em cima dos adversários, em cima do treinamento da comissão técnica. Facilita muito porque os atletas, Victor, Rafael, Michael e Mendes, vêm muito concentrados para o treinamento, buscando conteúdo", disse.

Campeão olímpico pela seleção brasileira, em 2016, e integrante da equipe que conquistou vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Rogério Maia é natural de Porto Alegre (RS), formado em Educação Física, pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA, e começou a carreira de preparador de goleiros em 1996, nas categorias de base do Internacional, de Porto Alegre.

"É uma grande honra participar de uma equipe como o Atlético, o Galo, onde fui muito bem recebido. Minha família foi muito bem recebida pelo povo mineiro. Tenho muita confiança que vamos realizar um belo trabalho”, falou Maia, comentando como foi o período que antecedeu a retomada das atividades presenciais no centro de treinamento.

"O contato era apenas por telefone. Criamos um grupo de WhatsApp em que os goleiros e eu tivéssemos um contato quase que diário, passando alguns exercícios que poderiam ajudar na performance. Isso nos favoreceu a quando retomássemos o trabalho, como fizemos essa semana, não iniciássemos da estaca zero porque, fisicamente, todos se cuidaram. Claro que o nível técnico leva um tempo para atingir a alta performance, mas esse foco de cada um nos favoreceu muito", destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário