Liga europeia de basquete é cancelada

A Euroliga também optou por não considerar nenhuma equipe como campeã do torneio

Reprodução Twitter Euroliga


Conforme entidade responsável, a evolução da covid-19 na Europa não garante que as equipes possam se preparar bem para os jogos

Considerada a segunda melhor liga de basquetebol do mundo, atrás apenas da NBA dos Estados Unidos, a Euroliga, com 18 equipes de dez países diferentes do Velho Continente, decidiu cancelar a temporada 2019/2020. O motivo é a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em nota divulgada nesta segunda-feira (26), a entidade justificou a medida: “A variada evolução do coronavírus em diferentes territórios da Europa não garante que todas as equipes possam se preparar para jogos oficiais nas mesmas condições”.

A Euroliga também optou por não considerar nenhuma equipe como campeã do torneio. Os dirigentes afirmam que foi a direção mais difícil tomada nas últimas duas décadas, porém preferiram salvaguardar a saúde e colocar a vida acima de qualquer interesse neste momento. A previsão dos organizadores do campeonato é retomar as partidas de basquete a partir do dia primeiro de outubro de 2020.

A Itália, com cerca de 32 mil mortes, e a Espanha, com aproximadamente 28 mil óbitos, estão entre os países mais atingidos na Europa pela doença. O número de infectados vem diminuindo, mas autoridades temem uma segunda onda da covid-19. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO