Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de maio, de 2020 | 16:30

Oficina de Pigmentos Naturais

Arte em Família vai mostrar como fazer tinta em casa, em três episódios

Pintar é uma atividade criativa que tem sido feita por muitas famílias neste período de afastamento social, em prevenção à Covid-19. Pois imagine então poder fazer também a própria tinta. Essa é a proposta do Em Casa com o Instituto Usiminas desta semana.

Divulgação/ACS CCU
A arte educadora Ariel Bertola vai falar de tintas e seus usosA arte educadora Ariel Bertola vai falar de tintas e seus usos
Os vídeos desta edição especial do Arte em Família Em Casa serão publicados a partir desta quarta (27) até a sexta-feira (29) nas redes sociais - @institutousiminas | @facebook/institutousiminas - e site do Instituto Usiminas - institutousiminas.com - três vídeos com a arte educadora Ariel Bertola.

A oficina virtual vai abordar a história da formulação da tinta; composição de aglutinante, solvente e pigmento; seleção caseira de materiais; preparado de tintas e aplicação de tintas na superfície.

Desde o início do distanciamento social como medida de prevenção ao Covid-19, o “Em Casa com o Instituto Usiminas” já publicou 20 vídeos com conteúdos educativos e interativos para o público em suas redes sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário