26 de maio, de 2020 | 14:00

Hospital Márcio Cunha suspende consultas e exames eletivos

Sendo assim, como medida de precaução, a partir desta quinta-feira (28) todas as cirurgias eletivas agendadas nas unidades I e II do HMC estão canceladas por tempo indeterminado

Alex Ferreira
Serão mantidas cirurgias de urgência e consultas de pré-natal, de ortopedia e oncologiaSerão mantidas cirurgias de urgência e consultas de pré-natal, de ortopedia e oncologia

Com o crescimento no número de casos suspeitos e confirmados de covid-19 na região e a demanda aumentada pela utilização dos serviços hospitalares, nos próximos dias, o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, suspenderá suas atividades eletivas. Tal iniciativa se faz necessária para organização dos serviços de saúde, garantia de manutenção de insumos, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e mobilização de profissionais para linha de cuidado do coronavírus, informou o HMC.

Sendo assim, como medida de precaução, a partir de quinta-feira (28) todas as cirurgias eletivas agendadas nas unidades I e II do HMC estão canceladas por tempo indeterminado. Serão realizadas apenas as cirurgias de Urgência e Emergência nas unidades de bloco cirúrgico do HMC, sendo que os casos serão avaliados de forma criteriosa. Já os atendimentos às consultas ambulatoriais serão paralisados a partir de segunda-feira (1) no hospital e nas unidades descentralizadas, também sem previsão de serem retomados. Serão mantidas apenas consultas de pré-natal realizadas no HMC I, consultas no ambulatório de ortopedia realizadas no HMC II e consultas oncológicas na Unidade de Oncologia e no HMC II.

Será ampliada a oferta das coletas domiciliares e a partir da próxima quinta-feira (28), a Central de Resultados, localizada no Bom Retiro, terá horário de funcionamento diferenciado, das 7h às 13h. A unidade de Oncologia do HMC mantém os serviços de quimioterapia e radioterapia. O Centro de Odontologia Integrada (COI) mantém atendimentos das urgências e os atendimentos ambulatoriais estão reduzidos.

Visitas restritas

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora do hospital, ressalta que está preparada, com equipes orientadas e capacitadas que seguem com responsabilidade todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. A instituição reforça ainda a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível.

Continua suspensa, por tempo indeterminado, a presença de acompanhantes em todas as unidades da FSFX. A restrição não se aplica aos casos previstos em lei.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josy

27 de maio, 2020 | 09:00

“Ontem precisei levar minha mãe ao pronto socorro, estava muito cheio,isso me assustou. Mas, o que mais me chamou a atenção foi, médico atendendo e andando com a máscara no queixo, o homem q estava no guichê q estava com a viseira levantada e a máscara tb no queixo.”

Julio Eduardo Santos

26 de maio, 2020 | 21:17

“Parabenizo aos Responsaveis pela Fundação São Francisco Xavier pela decisão tomada.
Ninguém repõe uma vida perdida.
Com certeza a FSFX estará atenta a eventuais necessidades emergenciais.
Solicita-se que, controlado a pandemia no nosso municipio, os exames e consultas , sejam automaticamente reprogramados por iniciativa da FSFX.
Tive uma consulta agendada cancelada, e externo aqui o meu total apoio a medida.”

Shesheu

26 de maio, 2020 | 21:07

“E as boletas referente aos planos de saúde, também ficará suspensas por tempo indeterminado FSFX? Porque se não posso usar o plano, entende que também não preciso pagar pelo mesmo!”

Carla Andréa Te

26 de maio, 2020 | 20:42

“Como fica o pagamento dos planos de saúde, visto que não poderemos utilizar.
Deveriam ser suspensos os pagamentos dos boletos por no mínimo 02 meses.”

Jéssica Caroline

26 de maio, 2020 | 20:41

“Só nos resta pedirmos ao Senhor que nos guarde e nos proteja. Quantas famílias necessitando de ajuda, famílias com alimentos insuficientes, sem planos de saúde. Vamos nos unir em oração que Deus ouvirá nossa súplica.”

Maria Goreti Fernandes de Oliveira

26 de maio, 2020 | 20:21

“Enquanto isso fico com dor por mais num sei quanto tempo. Desde março tentando uma consulta por não suportar mais acordar com dor. Esta difícil. Só Deus. Podiam pelo menos passar o número do médico para entrar em contato e dar uma solução.”

Maria das Neves

26 de maio, 2020 | 17:38

“Quero parabenizar o Sr. Gildázio Garcia Vitor pelo comentário.
Exatamente isso!”

Gildázio Garcia Vitor

26 de maio, 2020 | 14:45

“Enquanto isso, o Dr. Marcus Vinícius Bizarro está brigando na justiça para o retorno presencial das atividades nas escolas municipais de Coronel Fabriciano. Alguns de seus eleitores argumentam que ele, por ser Médico, sabe o que deve ser feito. Será que os do HMC, alguns verdadeiros ícones, como, por exemplo, os Doutores Aluísio Bemvindo e José C.C. Gallinari, não sabem?”

Envie seu Comentário