25 de maio, de 2020 | 20:13

Usiminas anuncia novo diretor para a Usina de Ipatinga

Divulgação
Engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Heltom é natural de Ipatinga e ingressou na Usiminas em 1986Engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Heltom é natural de Ipatinga e ingressou na Usiminas em 1986

A Usiminas informa que Heltom Muzzi será o novo diretor da Usina de Ipatinga. Ele irá ocupar a vaga de Américo Ferreira Neto, escolhido como vice-presidente Industrial da companhia. Engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Heltom é natural de Ipatinga e ingressou na Usiminas em 1986, onde já desempenhou, entre outras funções, a de gerente de coqueria e carvão e de superintendente da Redução. Atualmente, ele está à frente da planta de Cubatão.

A usina da Baixada Santista, por sua vez, terá como novo diretor, Mateus Alexandre da Silva, que atuava como gerente-geral da Laminação a Frio e está na empresa desde 2001. Natural de Belo Horizonte, Mateus também é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto.

O anúncio foi feito hoje (25) durante reunião da diretoria da companhia. Os diretores das usinas devem assumir suas novas posições a partir do próximo dia 1º de junho. O presidente da Usiminas, Sergio Leite, deu as boas-vindas aos novos diretores e ressaltou, na ocasião, que “ao mesmo tempo em que vivemos um cenário desafiador, temos também a oportunidade de fazer a diferença diante de toda essa crise. Contamos com nossos diretores para sairmos ainda mais fortalecidos, competitivos e sustentáveis e desejo sucesso ao Heltom e ao Mateus nessa nova etapa de suas carreiras”. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Usiminas)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro Garcia

28 de maio, 2020 | 16:23

“Parabéns aos dois muito bom ver pessoas de carreira assumirem posto de administração espero ansioso por retomada da usina de Cubatão ela é muito estratégica e com investimento correto muito produtiva abraços”

Aposentado

27 de maio, 2020 | 13:14

“Não entendi a matéria é sobre aposentados ou sobre uma pessoa que foi promovida na empresa? As empresas escolhem seu quadro de pessoal de acordo com a necessidade. Não cabe a nós uma mudança como empregados. Talvez como empregadores vamos tentar mudar e fazer um regime mais homogêneo. Aposentados poderiam ser ótimos empreendedores, consultores, mas muitas vezes preferem continuar no mesmo trabalho quando a empresa permite. Uma sugestão faça uma previdência privada e não dependa unicamente do governo. Senão você será mais um aposentado ocupando uma vaga dos mais novos daqui a alguns anos.”

Milton

27 de maio, 2020 | 12:18

“Parabéns! Sucesso...”

Savio

26 de maio, 2020 | 10:45

“Não podemos generalizar, sabemos da competência de aposentados, mas pela situação deve dar oportunidades a alunos que sobressariam bem nas faculdades e passarem por testes seletivos, para que todos competentes tenham sua oportunidade!”

Luiz Coelho

26 de maio, 2020 | 09:41

“Feliz por ver na chefia da usina um ipatinguense que, conhecendo bem as demandas locais, poderá dar uma grande contribuição para o desenvolvimento da cidade. Sucesso Heltom!!!”

Luis Antonio Moreira

26 de maio, 2020 | 07:45

“Estamos de acordo, temos que dar oportunidades aos grandes jovens que estudaram e com grandes capacidades de teoria. A prática é só dentro da empresa. Parabéns as empresas que estão investindo em pessoas jovens com grandes capacidades. Sou aposentado e ajudo muito a eles com o meu conhecimento prático. Estamos no caminho certo.”

Soter Augusto de Oliveira Netto

26 de maio, 2020 | 06:18

“Os profissionais jovens foram formados por universidades que se contaminaram pela política de esquerda e infelizmente se ocuparam em fazer política e não aprender técnicas de boa administração. Por isso há falta de dirigentes no Brasil.
Nosso problema da falta de dirigentes é mais sério do que se pensa.”

Antonio

26 de maio, 2020 | 04:28

“Aposentado não tira a vaga de nenhum jovem, quem tem competência e dedicação permanece no mercado, o que normalmente falta em alguns jovens,, lembre-se, o jovem de hoje se tiver competência e sorte será o aposentado de amanhã, portanto trabalhe com dedicação, não seja pura e tão somente um empregado, vista a sua empresa seja empresa como um todo, não tenha medo de de aposentados, mostre o seu talento, não seja preconceituoso”

Domingos Araújo Neto

25 de maio, 2020 | 21:04

“sabe porque os aposentados estao trabalhando no seu lugar, e porque vcs jovens de hoje sao incompetentes so vivem de teorias e nao da pratica. Talvez vc seja um deste. Sou aposentado e nao me troco por nenhum de vcs.”

Marcelo Oliveira

25 de maio, 2020 | 20:20

“Com certeza, agora a Usiminas vai pra frente, gerar muitos empregos, fazer um troca natural dos aposentados que, além de ocuparem vagas dos mais novos, tem o agravante de um alto salário para fazer que um jovem faria pela metade. Aposentados, obrigado pelo serviço prestado, mais está na hora de dar oportunidade para nós jovens.”

Envie seu Comentário