EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de maio, de 2020 | 10:03

Mariana, Lula e Thaíde na tela

Músicos brasileiros continuam mostrando sua arte no #EmCasaComSesc

Autumn Sonnichsen/Divulgação/SescSP
Mariana Aydar mostrará músicas do novo disco, Veia NordestinaMariana Aydar mostrará músicas do novo disco, Veia Nordestina
A série musical #EmCasaComSesc traz esta semana novos nomes do cancioneiro popular e da música instrumental brasileira.

Nesta terça-feira (26), Mariana Aydar apresenta músicas de toda a sua carreira, com os sucessos, o lado B, músicas de seu último trabalho, Veia Nordestina, e versões de composições de outros artistas.

Com cinco discos e prestes a completar 15 anos de trajetória, a cantora tem no forró a sua influência musical mais marcante, dando-lhe aspectos de sofisticação e contemporaneidade.

Na quarta-feira (27) será a vez de se emocionar com a voz e violão de Lula Barbosa, que fará uma retrospectiva de seus mais de 30 anos de estrada e mais de 20 discos gravados.

Clio Luconi/Divulgação/SescSP
Músicas autorais e grandes clássicos, promete Lula BarbosaMúsicas autorais e grandes clássicos, promete Lula Barbosa
No repertório, composições próprias como "Desejos e Delírios" e "História de Amor", além de canções de grandes nomes da música brasileira, como Dori Caymmi, Paulinho Nogueira, Milton Nascimento, Chico Buarque e Noel Rosa.

Na quinta-feira, 28, o rap nacional se mostrará na voz de Thaíde, um dos precursores da cultura Hip-Hop no Brasil, que está comemorando 35 anos de carreira.

Ele vai relembrar alguns clássicos da antiga dupla Thaíde & DJ Hum, como "Afro Brasileiro", "Apresento meu amigo", "A Noite" e "Senhor tempo bom", além das músicas dos discos Thaíde Apenas e #VQVQOSNPP (sigla para sua célebre frase, "vamo que vamo que o som não pode parar").

Pedro Gerin Zafalon/Divulgação/SescSP
O rapper Thaíde está comemorando 35 anos de carreiraO rapper Thaíde está comemorando 35 anos de carreira
Para conferir a programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram, criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Desde 19 de abril o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação é para todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades para evitar a disseminação da Covid-19.

Até aqui, já passaram pela série de Música #EmCasacomSesc os artistas Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai e John Ulhoa (Pato Fu), Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira.

E também Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção e Curumin, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti Dante Ozzetti, Josyara, André Abujamra, Luedji Luna e Zudizilla.

Outros que lá estiveram foram João Donato, Joyce Moreno, Duo Siqueira Lima, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nilze Carvalho, Ava Rocha e Adriana Cancanhoto. As apresentações atingiram mais de 1,9 milhão de visualizações nas páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário