24 de maio, de 2020 | 18:43

Trump proíbe entrada de viajantes do Brasil aos EUA

Estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscar a entrada nos EUA não poderão entrar no país norte-americano

Neste domingo (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou decreto que proíbe a entrada de viajantes do Brasil no país norte-americano. A medida passa a valer na sexta-feira (29).

Estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscar a entrada nos EUA não poderão entrar no país. Essas restrições não se aplicam ao fluxo de comércio entre os EUA e Brasil

Somente cidadãos americanos, residentes permanentes e algumas outras exceções estão isentos da medida.

A restrição ocorre dias depois de o Brasil se tornar o segundo país do mundo com mais casos de covid-19. A medida ocorre para proteger os cidadãos estadunidenses, explicou mais cedo o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien.

Os EUA é o país com mais casos de covid-19 no mundo, 1.639.872. Ao todo, foram registradas 97.599 mortes no país comandado por Trump. Os dados mais recentes apontam que o Brasil tem 347.398 casos e 22.013 mortes.

No início da semana, Trump destacou que o Brasil estava tendo problemas em conter a covid. "Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaac Júnior

25 de maio, 2020 | 13:38

“Até entendo o medo do presidente em barrar entrada de Brasileiros porque o Brasil é o segundo país com maior número de infectados por COVID-19. Ele quer prevenir a proliferação do vírus em seu país que é o atual epicentro de de mortes no mundo. Não só Trump a OMS está preocupado com o surto da pandemia na América do Sul que em breve pode se tornar o novo epicentro do coronavirus.”

Bolsonaro

25 de maio, 2020 | 12:05

“E ESSE BOLSONARO AINDA FICA BABANDO OVO DESSE CARA.
NA VERDADE SÃO DOIS IDIOTAS OU DUAS ANTAS.”

Gildázio Garcia Vitor

25 de maio, 2020 | 06:06

“"Tu quoque, Brute, amare mi". É o que resta ao Presidente dizer para o Trump.”

Envie seu Comentário