24 de maio, de 2020 | 09:24

Ocupação Hibridus #2 – 14º ENARTCi

Esta semana vão ao ar os vídeos dos cinco últimos classificados na convocatória cultural

Divulgação/ACS GHD
Douglas EvangelistaDouglas Evangelista
Após três semanas de programação, a Ocupação Hibridus #2 chega à última semana, compartilhando mais cinco vídeos resultantes da convocatória que o grupo Hibridus lançou em solidariedade aos artistas do Vale do Aço neste período de isolamento social no qual grande parte dos artistas está impossibilitados de exercer seu trabalho.

Cada artista selecionado na convocatória recebeu uma ajuda de custo de R$500, para criação de um vídeo para ser exibido no canal do Hibridus no Youtube e posteriormente nas plataformas digitais dos patrocinadores Usiminas e Aperam, via lei Estadual de Incentivo á Cultura.

Divulgação/ACS GHD
Sara OliveiraSara Oliveira
Diversas manifestações artísticas estão representadas na convocatória, incluindo aulas de dança, oficina para bebês, shows musicais, gastronomia e outros. A ação é parte da 14ª Edição do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga, do grupo Hibridus Dança.

Com uma curadoria compartilhada entre o Hibridus Dança e a Cênika Eventos, os curadores selecionaram propostas que representassem as diversas áreas artísticas da região, mas que também, de alguma forma, se comunicassem com o evento e com a arte contemporânea.

Divulgação/ACS GHD
Hyuri LunaHyuri Luna
As estreias dos vídeos ocorrem de segunda à sexta-feira, às 18h30, ficam disponíveis no canal do Youtube do grupo e posteriormente são postados nas plataformas digitais dos patrocinadores. E se perdeu alguma estreia, basta acessar o canal do grupo e ver tudo. Após cada exibição há uma live com os artistas e os produtores da ocupação, pelo Instagram do Hibridus Dança.

A última semana será iniciada com uma aula de empreendedorismo digital, seguindo-se contação de história em libras, oficina de viola caipira e um vídeoarte de teatro. Uma vídeoaula sobre como fotografar à noite fechará a programação.

Os interessados devem se inscrever no canal do Youtube do grupo Hibridus para acompanhar a programação, dar uma curtida e ativar o sininho. Mais informações no telefone (31) 98551-3323 ou no site www.hibridus.com.br.

Divulgação/ACS GHD
Bárbara PavioneBárbara Pavione
PROGRAMAÇÃO:
Segunda-feira (25) – Douglas Evangelista – Artes visuais
Vídeoaula sobre empreendedorismo digital e artes visuais, mostrando como os artistas podem vender suas obras online no Brasil e no exterior de forma totalmente gratuita.

Terça-feira (26) – Sara de Oliveira – A Tartaruga e o Coelho
Contação de história em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com o tema “O coelho e a Lebre”, abordando a comunicação gestual, sinalizadora e o uso de sistemas de classificação para criar o enredo da história.

Divulgação/ACS GHD
Rodrigo ZeferinoRodrigo Zeferino
Quarta-feira (27) – Hyuri Luna - No Ponteio da Viola
O Objetivo da vídeoaula é possibilitar o aprendizado inicial do instrumento viola caipira, e mesmo que as pessoas não possuem nenhum conhecimento musical, ainda é possível aprender.

Quinta-feira (28) – Bárbara Pavione – A Quinta História
Um experimento audiovisual (vídeoarte) do Coletivo Aberto de Teatro, baseado no conto homônimo de Clarice Lispector. Em diferentes narrativas, acompanhamos uma mulher que busca incansavelmente matar baratas.

Sexta-feira (29) – Rodrigo Zeferino – Meia-noite sobre a Terra
Uma vídeoaula com conteúdo sobre fotografia noturna, abordando os três recursos básicos para controle de luminosidade da câmera fotográfica: diafragma, obturador (tempo de exposição) e ISO. Além de regular a luz, saiba que efeito cada uma dessas grandezas provoca na imagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário