DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de maio, de 2020 | 10:30

Dnit libera mais seis quilômetros de pista duplicada na BR-381

O lote 7 passa a contar com 15 quilômetros de pista duplicada, de um total de 37,5 quilômetros

Divulgação Nova 381
O segmento aberto ao tráfego fica próximo ao município de Caeté e inclui a entrega de um viaduto de 600 metrosO segmento aberto ao tráfego fica próximo ao município de Caeté e inclui a entrega de um viaduto de 600 metros

O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informa que liberou mais seis quilômetros de pista duplicada na BR-381 no fim de semana. O segmento aberto ao tráfego fica próximo ao município de Caeté e inclui a entrega de um viaduto de 600 metros, que elimina uma curva de 1,2 quilômetro existente no trajeto entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais, além de duas pontes sobre o rio do Peixe.

Esses seis quilômetros fazem parte do lote 7 das obras de duplicação e melhoramentos da BR-381, localizado entre o rio Una e Caeté. O segmento aberto ao tráfego, na sexta-feira (22), abrange o km 421 e o km 427.

Com os outros sete quilômetros que foram liberados em fevereiro deste ano, no lote 3.1 (trecho situado entre Jaguaruçu e ribeirão Prainha) e os outros nove liberados em março, no lote 7 (trecho situado entre Rio Una e Trevo de Caeté), já são 22 quilômetros de pista duplicada entregue ao tráfego pelo Dnit. Em 2019, foram liberados 15 quilômetros.

Obras

O lote 7 passa a contar com 15 quilômetros de pista duplicada, de um total de 37,5 quilômetros. Das 11 Obras de Arte Especiais previstas (OAE - pontes, viadutos rodoviários e passarelas) seis pontes, dois viadutos e duas passarelas estão concluídos, sendo que a última passarela, localizada no km 422, está 100% montada, faltando apenas acabamentos.

Com 28,6 quilômetros de extensão, o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha. Das 12 OAEs previstas, nove estão concluídas, duas em andamento, faltando iniciar apenas a ponte do ribeirão Prainha. A expectativa do Dnit é entregar os lotes 3.1 e 7 totalmente modernizados e duplicados ainda este ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Bernabé Correa

23 de junho, 2020 | 20:39

“Muito bom esta duplicação de Br 381.
Em breve será terminado este trabalho!
Parabéns Dnit???”

Gilson Vidal

23 de junho, 2020 | 15:39

“Muito bom trafegar em estradas duplicadas e com engenharia de construção respeitando os ítens de segurança para os usuários. Isso hoje acontece graças ao governo honesto que nós elegemos. Se Deus quiser seremos agraciados com as reformas que tanto precisamos e acabar com a velha politica que tanto assolou o Brasil.”

Eduardo

23 de junho, 2020 | 12:27

“Brasil só vai dar ré enquanto existir brasileiros sem senso crítico, sem capacidade de julgamento, tolos e que falam boçalidades como esse Paulo Costa postou aqui. Nem sei quem quem ele é, mas deve ser tudo isso que acabo de escrever.”

Paulo Costa

29 de maio, 2020 | 10:06

“Temos que falar a verdade. Nunca vimos nenhum trecho desta estrada ser liberado. Em todos governos passados nada! Absolutamente nada!!! Mas agora, Graças a Deus, com governo honesto estamos vendo o trabalho andar não com asfalto de 2 cm, mas com concreto armado!!!!! Maravilha!!!”

José Miguel da Silva

24 de maio, 2020 | 16:03

“Estou ansioso para trafegar na 381 duplicada, vai ficar mais segura para o tráfego.”

Shesheu

24 de maio, 2020 | 11:29

“Prezado Marcelo Oliveira, se terminar a duplicação rápida, como nossos nobres políticos irão se reeleger nas eleições? Isso aí é o maior cabide eleitoral! Lembra do Alexandre Silveira, como era votado sempre prometendo a duplicação? Outra coisa é aquele asfalto lá na estrada da Mata do Parque, todas véspera de eleição, enche de máquinas e asfaltam um 03km, passa a eleição eles dizem que falta licença ambiental e vão embora! Isso é Brasil!”

Marcelo Oliveira

23 de maio, 2020 | 15:43

“Pelo que tudo indica, acredito que até 2150, essa BR da morte estará totalmente duplicada, parabéns Brasil, pátria corrupta!”

Envie seu Comentário