23 de maio, de 2020 | 09:30

Divulgado balanço de testes rápidos realizados em profissionais de saúde

No total, foram testados 1.144 funcionários

Divulgação
Servidores de Ipatinga foram testados para covid-19 nesta semanaServidores de Ipatinga foram testados para covid-19 nesta semana

Para tornar ainda mais eficazes as ações de combate ao novo coronavírus e evitar a proliferação da doença, inclusive nas manifestações silenciosas dos casos assintomáticos, os servidores públicos que trabalham na linha de frente de ataque à pandemia em Ipatinga foram submetidos a testes da doença nesta semana. Na avaliação da administração municipal, os números foram satisfatórios, uma vez que o contingente de pessoas que apresentou a comprovação de contágio foi mínimo entre mais de mil testes.

No total, foram testados 1.144 funcionários. Destes, 881 trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Controle de Doenças Infecto-Parasitárias (CCDIP), Policlínica e Vigilância Epidemiológica. Os demais são 121 servidores do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), 119 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 23 do SAMU.

Dos profissionais testados, somente dez apresentaram resultado positivo. Sete deles são residentes em Ipatinga e três em outras cidades. Todos estavam assintomáticos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário