23 de maio, de 2020 | 16:00

“Chaves” e “Chapolin” na quarentena

Seriados estrelados por Roberto Gómez Bolaños encantam e distraem gerações

Em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social, nada melhor que se distrair com programas leves, recheados de bom humor e com um saudável toque de inocência e ternura.

Claro que há muitos programas assim por aí, mas nada como o imbatível Chaves e o herói de gerações, Chapolin Colorado, que mesmo sendo reprises divertem e entretém toda a família.

Os fãs mais afoitos podem ver e rever as aventuras dos personagens criados pelo eterno Roberto Gómez Bolaños no Multishowplay, que tem todos os episódios de “Chaves” e de “Chapolin”.

Arquivo GB Imagem
Há mais de 45 anos, Chaves é sucesso em todo o mundo e no Brasil é um dos seriados mais populares em todas as faixas etáriasHá mais de 45 anos, Chaves é sucesso em todo o mundo e no Brasil é um dos seriados mais populares em todas as faixas etárias
O canal exibe diariamente, de manhã e tarde, episódios das duas séries. O serviço de streaming Prime Vídeo também disponibiliza os episódios para os assinantes.

No SBT “Chaves” e “Chapolin” já foram exibidos em vários dias, e horários, chegando pode ser conferido aos sábados às seis da manhã e aos domingos às nove e meia.

Por ironia do destino, o SBT anunciou a morte de Roberto Gómez Bolaños em um plantão especial do “SBT Brasil”, justamente quando a emissora exibia um episódio de “Chaves”, na noite de 28 de novembro de 2014, uma sexta-feira.

Rachel Sheherazade foi a porta-voz da triste notícia, anunciando que o interprete de Chaves, Chapolin e Chespirito havia morrido, aos 85 anos, em sua casa, em Cancun, no México, de problemas respiratórios, deixando milhares de fãs em todo mundo órfãos.

Arquivo GB Imagem
Roberto Gómez Bolaños foi um gênio da comédia mexicana que conquistou o mundo. Seu personagem mais conhecido é o órfão ChavesRoberto Gómez Bolaños foi um gênio da comédia mexicana que conquistou o mundo. Seu personagem mais conhecido é o órfão Chaves
A história do “Chaves” no Brasil começou no início da década de 1980, nos primórdios do SBT, ainda TVS. Para fechar a programação do canal, Silvio Santos analisou os pacotes de programação oferecidos por várias emissoras estrangeiras, incluindo o da mexicana Televisa, com produções a baixo custo.

Mas a programação só seria vendida completa, sendo que, no meio dessa variedade, estava o seriado “El Chavo del Ocho”, que não agradou a nenhum diretor do SBT nem a Silvio Santos. Mas sabendo do sucesso do seriado em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar.

“Chaves” estreou no Brasil em agosto de 1984, no programa “Bozo”, e três anos depois o seriado ganhou horário próprio, sendo exibido às 12h30, logo após o “Chapolin Colorado”. Em 1988, “Chaves” estreou no horário nobre com episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.

Ainda hoje o seriado é uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, mesmo tendo seus episódios reprisados exaustivamente.

Arquivo GB Imagem
O ator mexicano Édgar Vivar interpreta o Seu Barriga, já veio várias vezes ao Brasil e não esconde de ninguém seu carinho pelo paísO ator mexicano Édgar Vivar interpreta o Seu Barriga, já veio várias vezes ao Brasil e não esconde de ninguém seu carinho pelo país
O ator mexicano Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga, já veio várias vezes ao Brasil e não esconde de ninguém que nutre um carinho muito especial pelo país que acolheu com tanto amor e carinho o seriado que o consagrou e o tornou internacionalmente conhecido.

“Eu amo o Brasil, é a minha segunda casa! São muitas gerações nos acompanhando ao longo desses anos, de bisavós às crianças de hoje. É sempre uma sensação única poder falar sobre novidades que envolvem os seriados. Não sei o segredo do sucesso, mas o que posso dizer é que fizemos tudo com muito esforço, muito trabalho e amor.

Nós nos divertíamos em cena, foi uma época inesquecível. E até hoje me emociono quando vejo meus amigos, que mesmo não estando mais entre nós, permanecem vivos nas casas das pessoas todos os dias. Só posso agradecer diariamente por tanto amor”, revela o eterno Seu Barriga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário