Estação Memória é higienizada

Divulgação


Equipe do governo municipal se reuniu com representantes da companhia

Num trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), de Saúde (SMS), de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a administração de Ipatinga realizou nesta semana diversas ações de manutenção do bem público e museu Estação Memória Zeza Souto, no Centro.

Foram serviços de higienização completa, com aplicação de solução de prevenção à covid-19; reparo paisagístico do entorno e dedetização das estruturas de madeira e telhado, aplicando solução para combate de pragas, insetos e microrganismos, detalhou o Executivo.

A Estação Memória, edificação que completou recentemente 90 anos e que remonta às origens do município e da história ferroviária de Minas Gerais, é museu da cidade e é protegida por meio do Decreto Municipal 1442, de 30 de dezembro de 1981. Sendo assim, todas as ações foram acompanhadas de perto pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

Atualmente o museu encontra-se fechado, cumprindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Porém, está realizando nessa mesma semana, de forma virtual, a 18ª Semana Nacional de Museus. Para maiores informações, acesse www.instagram.com/estacaomemoriazezasouto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO