22 de maio, de 2020 | 17:00

Campeonato Mineiro pode ter semifinal e final com jogos únicos

A opção de fazer semifinal e final em partidas únicas encurtaria em duas datas o Estadual, já que ainda são necessárias seis datas para terminar o certame

Bruno Cantini
Federação Mineira de Futebol estuda novo formato para reduzir as datas do certameFederação Mineira de Futebol estuda novo formato para reduzir as datas do certame
Durante uma transmissão ao vivo pelas mídias sociais, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, disse que o Campeonato Mineiro será encerrado dentro de campo. Para isso, a federação estuda fazer semifinal e final com partidas únicas, ao invés dos tradicionais jogos de ida e volta.

“Pelo que tenho visto e pelas conversas que tenho tido com a Secretaria de Saúde, e sendo realista, diria que na primeira semana de junho (o Estadual pode ser retomado). Mas tudo depende do cenário, pois a volta não depende só do governador. É importante esclarecer isso. Além do governador, o prefeito tem que dar o aval também”, explicou Aro. “Em BH eu tenho conversado com o prefeito Alexandre Kalil e ele disse que aqui não teremos a volta do futebol tão cedo”. O Estadual está paralisado desde março, por causa da pandemia de covid-19.

A opção de fazer semifinal e final em partidas únicas encurtaria em duas datas o Estadual, já que ainda são necessárias seis datas para terminar o certame. Aro destacou a importância de terminar o Mineiro em campo, até mesmo por causa dos direitos de transmissão. “Trabalhamos com a hipótese de término do Mineiro, até porque as equipes já receberam integralmente o valor da cota da televisão. E, por contrato, elas são obrigadas a cumprir um número mínimo de jogos. Claro que tudo isso será feito se tivermos condição de saúde para todos”, comentou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo César Fialho

25 de maio, 2020 | 10:06

“O Kalil não aprova a volta do futebol mas autoriza a abertura de shoppings populares. Não entendo esta lógica. Isto me sugere que tem dedo da China também nesta decisão já que 90% dos produtos ali vendidos importados da China, sem falar na imensa quantidade de orientais que dependem da abertura destes estabelecimentos tão aglomerativos quanto um jogo de futebol.”

Envie seu Comentário