Fabriciano disponibiliza sistema de geoprocessamento para consultas e serviços

A ferramenta foi construída e disponibilizada em conformidade com as leis municipais nº 4.290/2019 (Plano Diretor), 4.298/2020 (Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo) e 4.299/2020 (Código de Obras)

Divulgação


O novo serviço permite a consulta on-line e emissão de informações sobre zoneamentos urbanos e lotes cadastrados no perímetro urbano

A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano informa que implantou o sistema informatizado de geoprocessamento. O novo serviço permite a consulta on-line e emissão de informações sobre quadras, zoneamentos urbanos, terrenos, imóveis, equipamentos públicos e lotes cadastrados no perímetro urbano de forma fácil, ágil e precisa.

A ferramenta foi construída e disponibilizada em conformidade com as leis municipais nº 4.290/2019 (Plano Diretor), 4.298/2020 (Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo) e 4.299/2020 (Código de Obras). Coronel Fabriciano é um dos primeiros municípios do Brasil a implantar a ferramenta informatizada para emissão de diretrizes construtivas com tamanha profundidade, destaca o governo.

“O sistema facilita a aprovação de projetos de infraestrutura, a partir do georreferenciamento, o mapeamento de toda a cidade em diversas áreas, como saúde, educação, social e trânsito. Com isso, o município passa a contar com uma ferramenta eficaz e dados estatísticos para traçar objetivos e metas para o desenvolvimento da cidade”, explica o secretário de Governança Urbana, Douglas Prado.

O serviço está disponível no site institucional da prefeitura e é gratuito. Para acessar, basta clicar na aba CIDADÃO e, na sequência, no quadro PROTOCOLO DIGITAL/DOCUMENTOS, INFORMATIVOS E LEIS e por fim, selecionar INFORMAÇÕES BÁSICAS DE USO DO SOLO.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

H. 22 de maio, 2020 | 19:35
Muito bacana o serviço concluído. Completo e simples de consultar, parabéns aos envolvidos.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO