Mandato da atual direção da Cipa é prorrogado em Timóteo

Divulgação


Comissão define mapa de riscos em diversos setores das Secretarias de Saúde, de Obras e Serviços Urbanos

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Timóteo acatou a medida que prorroga o mandato da gestão 2019/2020. O mandato é de um ano e se estenderia até junho de 2020. A gestão permanecerá enquanto durar a pandemia por covid-19, informa o Executivo.

O presidente da Cipa, José Geraldo Quintão e o vice Wedson Luiz Pedroni estão atentos quanto ao uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPI) destinados à proteção contra riscos e ameaças à saúde e segurança do trabalhador. “Traçamos um Mapa de Riscos para as Unidades Básicas de Saúde e para a secretaria de Obras”, comenta Quintão.

O mapa de riscos, segundo explicou, contribui para manter a integridade dos trabalhadores intacta e seu bem-estar até o fim de sua jornada de trabalho. Quintão disse que os funcionários recebem orientações e treinamento a respeito de cada EPI recebido, para que seu uso seja eficiente e alcance o resultado esperado.

Além da fiscalização quanto ao uso de máscaras pelos servidores públicos, a Cipa propôs melhorias no trânsito e fluxo dos carros no estacionamento da secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade com o intuito de promover maior segurança.

Outra ação da Cipa foi o de modificar o processo de ronda na área do Distrito Industrial, o que melhorou a circulação dos vigias que agora dispõem de veículo próprio para realizar o trabalho. A fiscalização também foi ampliada nos prédios públicos após um relatório que apontou as vulnerabilidades de cada unidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO