22 de maio, de 2020 | 15:40
Serviços de esgoto são fiscalizados em Ipatinga
A fiscalização realizada pela Arsae-MG teve o objetivo de verificar a prestação do serviço de esgotamento sanitário em atendimento à demanda da Câmara Municipal de Ipatinga
A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) informa que publicou, nesta quarta-feira (20), o relatório de fiscalização da prestação dos serviços de esgotamento sanitário da Copasa em Ipatinga. Os resultados apontam que a ETE Ipatinga necessita de obras de melhoria para aumentar a eficiência do tratamento.
A fiscalização realizada pela Arsae-MG teve o objetivo de verificar a prestação do serviço de esgotamento sanitário em atendimento à demanda da Câmara Municipal de Ipatinga. O relatório foi elaborado a partir de fiscalização remota, por meio de análise documental e informações do prestador, devido às medidas necessárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da covid-19, explicou a Arsae. Foram fiscalizados a qualidade do tratamento do efluente, o atendimento aos usuários, a rede coletora de esgoto e a aplicação da tarifa de esgoto.
São apontados pela Arsae-MG como destaques positivos a boa cobertura da rede coletora, presente em praticamente todo o município e que atende a 90% da população. Como ponto de atenção destaca-se que é necessário aumentar a eficiência do tratamento de esgoto realizado na ETE Ipatinga. A Arsae-MG informa ainda que solicitou ao prestador que tome medidas para garantir o cumprimento aos padrões de lançamento de esgoto exigidos pela legislação e solicitou que a mantenha informada sobre o andamento das obras de melhorias na ETE.
O relatório completo está disponível no site www.arsae.mg.gov.br. O documento foi enviado para Prefeitura e Câmara Municipal de Ipatinga para ciência e acompanhamento, e para a Copasa, a fim de que se corrijam os pontos abordados nos itens constatações e não conformidades, concluiu a Arsae.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]