22 de maio, de 2020 | 15:35
Timóteo adota mais rigor no uso de EPI's pelos servidores públicos
De acordo com Cristiano Nunes Freitas, gerente de Saúde Laboral, nesta segunda etapa, o uso dos EPI's passou a ser fiscalizado com mais rigor
Divulgação
A publicação do Decreto nº 5.288 de 9 de maio aumentou a fiscalização dos setores quanto ao uso de máscaras

O setor de Medicina e Segurança do Trabalho do governo de Timóteo tem orientado os servidores públicos sobre a importância do uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPI) em todos os setores da administração municipal. Com a pandemia da covid-19, a exigência para o uso dos EPI´s junto aos servidores aumentou. Nas dependências da prefeitura, por exemplo, o uso de máscara passou a ser obrigatório.
Com a publicação do Decreto nº 5.288, de 9 de maio, que estabeleceu o uso obrigatório de máscaras, o setor de Medicina e Segurança do Trabalho reforçou a conscientização sobre as medidas de higiene preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial de Saúde (OMS) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade. As máscaras protegem o trabalhador e as outras pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho, bloqueando partículas que podem ser emitidas pela tosse, espirros e mesmo pela fala.
De acordo com Cristiano Nunes Freitas, gerente de Saúde Laboral, nesta segunda etapa, o uso dos EPI's passou a ser fiscalizado com mais rigor. Entendemos que há um incômodo natural no uso de máscaras e outros, mas é uma proteção para o trabalhador. É preciso saber colocar o item com as mãos higienizadas e tirá-lo longe de outras pessoas”. Os técnicos de Segurança do Trabalho e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) estão visitando os diversos setores da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]