Fundação São Francisco Xavier promove mudanças na diretoria

Saiba como fica o comando da instituição que administra a rede formada pelo Hospital Márcio Cunha, clínicas e escolas

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, informou, nesta quinta-feira (21), a composição da nova diretoria da instituição. "Seguindo as melhores práticas de governança corporativa, a FSFX conta com uma diretoria colegiada e, a partir de hoje, quatro diretores passam a integrar essa equipe", informa a Assessoria de Comunicação da FSFX.

Deixa o cargo, Salomão Maciel Dias Ferreira que ocupava a função de diretor-presidente desde outubro de 2019, assumida durante um período de transição e a nova eleição já estava prevista para este ano.

Em reunião do Conselho de Administração realizada na data de ontem (21), houve uma nova eleição da diretoria e Salvador Prado Júnior foi o nome indicado para o comando. Ele assume com a missão de manter a trajetória de constante evolução de uma instituição que tem uma atuação reconhecida publicamente pela excelência dos hospitais e escolas sob sua gestão.

Divulgação


Nomes da nova estrutura organizacional a FSFX


Estrutura organizacional

A partir de agora, complementam a estrutura organizacional da FSFX duas novas diretorias: a de Hospitais e a de Soluções em Saúde, Comercial e Marketing. Romolo Gonçalves de Paula segue com novos desafios e novas áreas, e passa a atuar como Diretor Administrativo Financeiro.

As novas diretorias serão assumidas por Marcelo Gouvea Teixeira, que faz parte do quadro da Fundação e assume o cargo de diretor de Soluções em Saúde, Comercial e Marketing, e pelo médico Mauro Oscar Soares de Souza Lima, que assume a Diretoria de Hospitais.

A expectativa é que a troca de experiências, o fortalecimento da sinergia e a reciprocidade no aprendizado e experiência entre os novos diretores, e ainda, o apoio de sua instituidora Usiminas gere cada vez mais benefícios e desenvolvimento para a Fundação.

A nova diretoria assume uma Instituição preparada para os próximos anos e dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a Usiminas para continuar avançando na alta qualidade de serviços já oferecidos pela Fundação.

“Agradeço a confiança, e, com o apoio da nossa instituidora, espero contribuir com o time da Fundação, de forma a alcançar os melhores resultados e cumprir os grandes objetivos da instituição. Seguiremos firmes na missão da FSFX de proporcionar mais avanço e excelência a todos que utilizam os nossos serviços”, afirma Salvador Prado Júnior.

"As mudanças reforçam o compromisso de 57 anos da Usiminas e de 50 anos da FSFX com a saúde e educação das comunidades onde estão presentes. O compromisso e a responsabilidade em áreas tão sensíveis para a sociedade é o que move a Fundação", conclui a nota enviada pela fundação.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO