12ª Região da Polícia Miltar tem novos sargentos

Formatura ocorreu na tarde desta quinta-feira em uma solenidade com poucas pessoas devido a pandemia de coronavírus

Divulgação Polícia Militar


O novo sargento Prado representou todos os colegas formados

O auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ipatinga, foi palco nesta quinta-feira (21) da solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) da 12ª Região de Polícia Militar (RPM). Ao contrário das outras formaturas, o evento seguiu um rito diferenciado, em função da pandemia do coronavírus.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 12ª RPM, coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, que estava acompanhado do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Juliano Fábio Lemos Dias, e do Chefe do Estado Maior da RPM, tenente-coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza. Apenas um formando participou, Ubiratan Prado, que representou todos os novos sargentos na solenidade de formatura.

O CEFS tem o objetivo de qualificar os militares para exercerem as atribuições do cargo de sargento. O treinamento foi realizado em módulos presenciais e à distância, além do estágio supervisionado. Na área da 12ª RPM, 61 policiais militares fizeram o curso.

O novo 3º sargento Ubiratan Prado, policial que atua em Ipatinga, representou os formandos da 12ª RPM durante a cerimônia. Após a aposição das divisas de 3º sargento, o militar prestou o compromisso regulamentar perante a bandeira nacional.

Foram exibidos vídeos com as palavras do comandante da 1ª Região de Polícia Militar e paraninfo dos formandos, coronel Eduardo Felisberto Alves, e do comandante-geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, com algumas palavras de incentivo aos formandos. Na sequência, o comandante da 12ª RPM, coronel Sérvio, parabenizou a todos e desejou sucesso aos novos sargentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Edinei 22 de maio, 2020 | 08:37
Parabéns a gloriosa Polícia Militar. Parabéns a região. Veio em muito boa hora essas formações. Parabéns a todos os Sargentos,em especial meu amigo, meu irmão, Reginaldo Gomes. Deus abençoe sempre.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO