Operação Pandemia-12 é realizada pela Polícia Civil em toda a região

12º Departamento de Polícia Civil mobilizou cerca de 180 policiais para cumprir mandados de prisão e de buscas

Divulgação Polícia Civil


Os policiais cumpriram ordens judiciais em diversos municípios na manhã desta quinta-feira

O 12º Departamento de Polícia Civil (DPC) realizou na manhã de hoje em toda a sua área de abrangência (97 municípios) a Operação Pandemia-12. O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão para coibir e apurar crimes, especificamente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O delegado Gilberto Simão, chefe do 12º DPC, disse ao Diário do Aço que foram mobilizados nas ações policiais 180 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães de polícia das delegacias com mais sete policiais do departamento. Cerca de 50 viaturas policiais foram empregadas. “O nome da operação faz alusão à disseminação da covid-19 no mundo, enquanto o numeral 12 refere-se ao 12º Departamento de Polícia”, explicou.

Ao todo foram presas 13 pessoas e apreendidos dois adolescentes nas delegacias regionais de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, que compõem o 12º Departamento de Polícia com sede em Ipatinga. “A operação teve como objetivo o esclarecimento de crimes em apuração e a redução dos crimes violentos na região”, ressaltou Gilberto.

Os policiais civis seguiram a diretriz traçada pela Chefia de Polícia, segundo Gilberto Simão, para uma efetiva repressão qualificada dos crimes que mais impactam e aumentam a sensação subjetiva de segurança na sociedade.
Entre os materiais apreendidos estão drogas (maconha/lança-perfume/cocaína/crack); armas de fogo (revólver/espingarda/carabina/cartucheiras e armas artesanais); munição intacta e deflagradas; balanças de precisão; máquinas de cartão de crédito; telefones celulares; remédios abortivos; facas e facões; vidros de perfumes; e computadores.

Os presos alvos da operação Pandemia-12, segundo a Polícia Civil, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo; descaminho e outros delitos que poderão surgir durante a conclusão das investigações policiais em curso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Pedrin Perito 23 de maio, 2020 | 10:00
Absurdo, mobilizar um esquadrão desses pra prender essa mixaria de pessoas e ilícitos? Cadê a policía de inteligência? Parece que tudo quanto é instituiçao só quer preencher capas de jornais e midias digitais.Politicagem!
Joao Menezes 22 de maio, 2020 | 16:42
podia dar uma voltinha no santa cruz santa ines pedra linda santa luzia em fabriciano
e pegar uns vermes la que estao traficando na alta, colocando menor na pista
Ronaldo Fofo 22 de maio, 2020 | 05:07
Parabéns pela ação os que criticam as operações são aqueles que se incomodam com o trabalho da polícia em geral isso aí Polícia encima deles
Curto e Franco 21 de maio, 2020 | 23:21
Operaçao pra boi dormir , tudo gelo enxugado

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO