21 de maio, de 2020 | 15:30

Saxofone no “Circuito Comunidade”

Instituto Usiminas continua levando música de qualidade aos bairros

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Uma mãe com o filho no colo se encantam com a beleza da músicaUma mãe com o filho no colo se encantam com a beleza da música
No próximo domingo (24), a Usiminas e o Instituto Usiminas vão realizar mais uma edição do “Circuito Comunidade”, levando arte e cultura para a população em Ipatinga.

Depois de passar por oito bairros desde o início da ação, no Dia das Mães, o carro de som adaptado vai percorrer algumas ruas dos bairros Vila Celeste, Canaã, Bethânia e Vila Militar, de 8h30 às 12h30.

A atração do dia será o saxofonista Juneval Madeira, integrante da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, que irá executar um repertório popular de alta qualidade.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Nos prédios, moradores saem às sacadas e varandas para assistirNos prédios, moradores saem às sacadas e varandas para assistir
O “Circuito Comunidade” vai prosseguir até o fim do mês de junho, passando todos os domingos por diferentes bairros de Ipatinga, de forma a que a população participar sem precisar sair de casa.

Por onde tem passado, a ação emociona e surpreende o público. Leila Biciati, que mora no bairro Ideal, relatou no último domingo a alegria de ver o carro passando em sua rua.

“Fiquei muito emocionada, larguei as panelas no fogo para ver e ouvir. Neste tempo de pandemia nós estamos precisando de um pouco mais de alento, e a música acalma o nosso coração. Obrigada a todos os participantes por esse gesto”, disse Leila.

A iniciativa é uma forma de marcar presença nas comunidades de Ipatinga, levando arte, educação, ações sociais e de educação ambiental, durante este período de afastamento social em prevenção ao Covid-19.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Carro de som com os músicos percorre as ruas de diferentes bairrosCarro de som com os músicos percorre as ruas de diferentes bairros
A ação integra o programa Em Casa Com o Instituto Usiminas. O público também pode acompanhar a programação por meio das redes sociais do Instituto - @institutousiminas | facebook/institutousiminas -, onde são feitas as postagens e transmissões ao vivo.

Mais informações sobre o programa pelo telefone (31) 3822-3031 ou no site www.institutousiminas.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário