Brasil recebe 4,5 milhões de máscaras N-95 contra a covid-19

Outros 40 voos vão buscar 930 toneladas de máscaras chinesas

© Divulgação/Governo do Estado de São Paulo


As máscaras serão distribuídas pelo Ministério da Saúde visando o enfrentamento da covid-19 em todo o país
(Karine Melo - Repórter da Agência Brasil)
O Brasil recebeu nesta quinta-feira (21), em Guarulhos (SP), o sétimo voo com máscaras para auxiliar o trabalho de combate à covid-19. Foi o primeiro voo trazendo máscaras do tipo N95, mais indicado a profissionais expostos a ambientes contaminados. O carregamento de hoje tem 4,5 milhões de unidades do produto.

As 30 toneladas que chegaram integram parte das 960 toneladas de máscaras cirúrgicas desse tipo compradas da China pelo governo federal.

As máscaras serão distribuídas pelo Ministério da Saúde visando o enfrentamento da covid-19 em todo o país. Além do porão da aeronave, a cabine foi adaptada para receber as caixas com o produto.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial e vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga que corresponde a 240 milhões de máscaras. O governo federal também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO