21 de maio, de 2020 | 11:15

Justiça de Minas libera R$ 1 bi da Vale para combate à pandemia

Dinheiro diz respeito à condenação da Vale pelo desastre de Brumadinho

Divulgação
Pela decisão do juiz Elton Pupo Nogueira, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte, o valor deve ser empregado prioritariamente na área de saúde,Pela decisão do juiz Elton Pupo Nogueira, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte, o valor deve ser empregado prioritariamente na área de saúde,
(Agência Brasil)
A Justiça de Minas Gerais liberou R$ 1 bilhão, dinheiro retido pela Vale para ser utilizado pelo governo estadual durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Pela decisão do juiz Elton Pupo Nogueira, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Belo Horizonte, o valor deve ser empregado prioritariamente na área de saúde, embora ele tenha ressalvado que o governo poderá depois remanejar os recursos para outras finalidades, a depender da realidade a ser enfrentada.

O dinheiro retido diz respeito à condenação da Vale pelo desastre de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019, quando o rompimento de uma barragem de rejeito de minério se rompeu, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário