Equipe do ''Mais Médicos'' passa a contar com novos profissionais em Ipatinga

Os médicos já foram designados aos seus postos nas Unidades Básicas de Saúde

Divulgação


Último da relação de habilitados apresentou a documentação ao município nesta quarta-feira e inicia prestação de serviços na próxima semana

A partir da próxima semana, o município de Ipatinga passará a contar com mais sete novos médicos reforçando o atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Eles compõem o quadro de servidores da área por meio do programa “Mais Médicos”. Seis deles já começaram a atender a população, e o último se apresentou para trabalhar nesta quarta-feira (20), informou o Executivo de Ipatinga. A contratação destes profissionais é uma das medidas de apoio do governo federal para combater o coronavírus (covid-19).

Os médicos já foram designados aos seus postos nas Unidades Básicas de Saúde, sendo destacados para os bairros Vale do Sol, Bethânia, Planalto, Nova Esperança, Limoeiro, Bom Jardim e o distrito de Barra Alegre.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, salienta que com os novos profissionais o município ganha um suporte importante em sua estrutura de atendimento, principalmente diante das demandas geradas pela pandemia do coronavírus. “Vale destacar que a atuação não se restringe a esses casos”, observou.

Novos médicos

Felipe Augusto Motta, que acaba de preencher a última vaga disponível do programa “Mais Médicos” em Ipatinga, se formou no fim de 2017. Ele falou de sua satisfação em ter a inscrição validada pela Secretaria de Saúde do município ao apresentar toda a documentação necessária. “Antes de ser médico, já morei em Ipatinga. Então, conheço a cidade, tenho boas referências dela, e foi isso que me motivou a colocá-la em primeiro lugar numa escala de prioridades. Espero poder colaborar com a saúde local. O que posso assegurar é que darei o meu máximo para atender bem a população. Fico muito feliz porque agora os brasileiros tiveram a chance de participar do programa ‘Mais Médicos’, algo que antes não era possível”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO