Programa da Usiminas contabiliza 4.500 nascentes recuperadas no Leste do Estado

Divulgação


A Usiminas e seus parceiros do programa Mobiliza Todos pela Água estão comemorando a marca de cerca de 4.500 nascentes recuperadas na região do Vale do Aço e do leste mineiro. A água é um insumo vital para a sociedade, inclusive nesse momento de pandemia da covid-19, destaca a empresa. Muitas dessas nascentes já estavam assoreadas ou secas e agora, juntas, já passaram a produzir cerca de 28,5 mil litros de água por minuto, uma vazão capaz de abastecer pelo período de um mês cidades do porte de Timóteo e Coronel Fabriciano, que somam cerca de 200 mil habitantes. Com cinco anos de atividades, o Mobiliza Todos pela Água tem gestão executiva do Instituto Interagir e parcerias com prefeituras, órgãos públicos e comunidades, todos mobilizados na recuperação de nascentes e cursos hídricos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Pedro Celestino Drumond Magalhães 03 de junho, 2020 | 10:57
Possuímos uma propriedade rural no município de Ferros, bacia hidrográfica do Rio Doce e Rio Santo Antônio, gostaria de conhecer melhor o programa e talvez participar do mesmo.
A nossa propriedade possui 246 hectares e 13 nascentes dentro desta área.
Aguardo retorno.
Atenciosamente.
Marlena 21 de maio, 2020 | 21:03
?Que lindo esse trabalho! Parabens a toda a equipe que se empenha em realizar o renascer das fontes que o homem abandonou e tambem destriu.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO