20 de maio, de 2020 | 10:29

Motorista é preso após fuga alucinada em Timóteo

Policiais militares tiveram que dar tiros na tentativa de conter o condutor do carro

Foto enviada ao Portal Diário do Aço
O carro foi parado por uma equipe da Polícia Militar depois de intensa perseguiçãoO carro foi parado por uma equipe da Polícia Militar depois de intensa perseguição

Uma perseguição policial movimentou a cidade de Timóteo no fim da tarde desta terça-feira (19). Um homem de 50 anos de idade, sem carteira de habilitação, trafegou pela contramão de direção, não respeitou sinal fechado e ainda por pouco não atropelou policiais militares durante a tentativa de parar o carro. Os PMs tiveram que disparar as armas para tentar cessar a fuga.

A equipe da Patrulha de Trânsito da Polícia Militar (Patran) percebeu que os ocupantes de um Ford Escort ficaram nervosos ao notar a presença da PM. Diante da situação, ao tentar realizar a abordagem, o condutor do carro fugiu desobedecendo a ordem de parada dos policiais. Ele saiu em alta velocidade, passando por várias ruas e bairros sem observar a sinalização de trânsito, colocando em risco a vida das pessoas e dos policiais militares que faziam o acompanhamento.

O veículo passou pelo bairro Funcionários, na contramão de direção, em via movimentada, colocando diversos populares em risco de morte, inclusive os militares que tentavam cessar a fuga. Devido ao comportamento do condutor, os PMs dispararam alguns tiros na tentativa de furar o pneu do carro afim de evitar um mal maior.

Após intensa perseguição pelas vias da cidade, o condutor perdeu o controle no bairro Alvorada na margem de um córrego. O condutor M.G., de 50 anos, foi preso no local apesar de oferecer resistência ao ser algemado. O adolescente de 17 anos, passageiro do carro, fugiu correndo, mas ele também foi abordado e apreendido pelos policiais militares que saíram no seu encalço.

Sonhou com a fuga da polícia

O Diário do Aço apurou que o motorista teria alegado que era umbandista e que, na noite anterior, teria sonhado com um espírito. O tal espírito teria dito para M.G. que tudo aquilo que estava acontecendo iria ocorrer mesmo. Além disso, o motorista alegou que, na direção do carro, estava com o espírito em seu corpo.

Após a prisão do condutor, pelo crime de direção perigosa, foi constatado que ele não era habilitado para conduzir veículo automotor. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Consta-se ainda, no sistema da PM, que M.G. tem passagem por furto. Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

21 de maio, 2020 | 15:56

“Deve ser o espírito do Airton Senna do brasil zil zil .
Aí chegaram os pais de santo do terreiro chamado polícia e tiraram o espírito que pertubava o pobre inocente.”

Solidario

21 de maio, 2020 | 06:47

“Agora tem tbm o espírito que se chama FALTA DE RESPONSABILIDADE KKKKK.Parabéns toda equipe Da 85CIa de Polícia.”

Jujudaconnceicao

20 de maio, 2020 | 20:28

“Só rindo do comédia kkkk”

Curto e Franco

20 de maio, 2020 | 18:22

“Ubamdista kkkkkk , e cada historia que esses vagabundos inventao , mesmo sabendo que ja ja estara na rua de novo .”

Envie seu Comentário